Tamanho do texto

Brasileiro teve boa atuação na segunda vitória da sua equipe no campeonato alemão

Diego em ação contra o Hertha. Ele fez um gol
Stuart Franklin/Getty Images
Diego em ação contra o Hertha. Ele fez um gol

Com um gol do meia brasileiro Diego, de pênalti, o Wolfsburg não teve dificuldades para confirmar que é forte em casa e vencer o Hertha Berlim, por 2 a 0, na manhã deste sábado. O resultado fez com que o time se recuperasse e triunfasse pela segunda vez neste início de Campeonato Alemão.

Veja a tabela completa da Bundesliga

Não demorou muito para as cores verde e amarela tomarem conta da Volkswagen Arena, no centro da Alemanha. Isto porque Ivica Olic, ex-Bayern de Munique, aproveitou assistência do zagueiro Naldo para abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.

Apenas dois minutos depois, foi a vez de Diego cobrar pênalti e ampliar o marcador, deixando a equipe do técnico Dieter Hecking tranquila na etapa complementar. O destaque brasileiro só não foi maior porque o volante Luiz Gustavo, que foi expulso na última rodada, não jogou por suspensão.

Mais próximos do G-4 da Bundesliga, a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, os Lobos, com seis pontos, terão grande desafio no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), ao visitarem o Bayer Leverkusen, na BayArena.

Do outro lado, o Hertha Berlim, campeão da segunda divisão na temporada passada, teve a boa fase freada - o time da capital somava duas vitórias e um empate até agora -, e deverá deixar a zona de classificação para as próximas competições europeias com o complemento desta quarta rodada.

Outros resultados deste sábado:
Borussia Mönchengladbach 4 x 1 Werder Bremen
Hamburgo 4 x 0 Eintracht Braunschweig
Hannover 96 4 x 1 Mainz 05
Nuremberg 0 x 1 Augsburg

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.