Tamanho do texto

Depois de oito partidas sem derrota em casa, time catarinense perdeu para o Icasa na Arena Índio Condá

A Chapecoense finalmente foi derrotada na Arena Índio Condá. Após sustentar uma invencibilidade de oito partidas dentro de seu estádio, a equipe catarinense foi surpreendida pelo Icasa, perdeu por 2 a 1 e desperdiçou a chance de alcançar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro a uma rodada do fim do primeiro turno.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

Sentindo muita falta de sua dupla de ataque titular, formada por Fabinho Alves e o artilheiro da competição, Bruno Rangel, machucados, a Chape não esteve perto da vitória em nenhum momento. Atuando contra um organizado Icasa, a equipe catarinense jogou mal e só deu esperanças à sua torcida ao empatar o jogo logo após sofrer um gol no fim do primeiro tempo. Tadeu abriu o placar para os cearenses aos 41 minutos da etapa incial, André Paulino igualou aos 43, mas o lateral direito Neilson, o grande destaque da partida, decretou a vitória do Icasa aos 13 do segundo tempo.

Com o resultado, a Chape, que poderia alcançar a liderança em caso de vitória, segue na segunda colocação com 39 pontos, mas, agora, apenas seis à frente do terceiro colocado Paraná, que goleou o Guaratinguetá dentro de casa. O Icasa, por sua vez, vence sua quarta partida seguida, salta para a oitava posição e se aproxima ainda mais do G-4. Agora, a vantagem para o quarto colocado, Sport, que ainda joga nesta rodada, é de apenas dois pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes terão duros desafios. A Chapecoense faz confronto direto pela liderança com o Palmeiras, terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, enquanto o Icasa recebe, no mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília), o Paraná Clube, no Romeirão.

FICHA TÉCNICA -  CHAPECOENSE 1 X 2 ICASA

Local: Arena Índio Condá, em Chapecó (SC)
Data: 31 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 horas (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Edina Alves Batista (ambos do PR)
Cartões amarelos: Tiago Luis (Chapecoense); João Ricardo, Luiz Otávio, Neilson e Elanardo (Icasa)

GOLS: CHAPECOENSE: André Paulino, aos 43 minutos do segundo tempo.
ICASA: Tadeu, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Neilson, aos 13 do segundo tempo

CHPAECOENSE: Rodolpho; Fabiano, André Paulino (Neném), Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Athos (Tiago Luiz) e Danilinho; Soares e Caion (Rodrigo Gral)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo, Geraldo (Gilmak) e Gustavo; Juninho Potiguar (Roberto) e Tadeu (Leandro).
Técnico: Sidney Moraes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.