Tamanho do texto

Torcida levou apoio à equipe que tenta retomar a liderança do Brasileirão neste domingo

A temporada do Botafogo , campeão estadual e um dos favoritos aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, tem aproximado time e torcida. Aproximadamente 400 torcedores foram ao treinamento na manhã deste sábado, no Engenhão, e apoiaram a equipe antes do jogo contra o São Paulo. A partida será no Maracanã neste domingo às 16h. 

Seedorf atende torcedores depois de treino do Botafogo
Flickr/Botafogo
Seedorf atende torcedores depois de treino do Botafogo

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, mais de 12 mil ingressos já foram vendidos para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, válida pela 17ª rodada. Os cariocas estão na vice-liderança da competição nacional, com 29 pontos, dois a menos do que o Cruzeiro.

Veja a classificação e tabela completa do Campeonato Brasileiro. Botafogo é vice-líder

Após foguetório, o elenco alvinegro agradeceu ao apoio dos fãs com a tradicional corrente. O meia Seedorf, inclusive, deu alguns autógrafos. A presença de torcedores nas atividades do Bota não é comum, mas a diretoria atendeu ao pedido e permitiu o acompanhamento no campo anexo do estádio.

Torcida do Botafogo do lado de fora do Engenhão neste sábado. Time pega o São Paulo no domingo
Flickr/Botafogo
Torcida do Botafogo do lado de fora do Engenhão neste sábado. Time pega o São Paulo no domingo

Na movimentação, o técnico Oswaldo de Oliveira, que não confirmou a escalação para este domingo, não pôde contar com o volante Gabriel, recuperando-se de dores no tornozelo. Caso ele seja vetado pelo departamento médico, Lucas Zen e Renato serão opções para o treinador.

Com lesão, o lateral-direito Gilberto é desfalque confirmado, assim como o goleiro Jéfferson, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada. No final do trabalho, Oswaldo de Oliveira priorizou a bola parada do elenco.

O quadro de General Severiano vem de uma derrota para o Atlético-PR, por 2 a 0, fora de casa. No entanto, no meio de semana, o Bota arrancou um empate do Atlético-MG, por 2 a 2, em Belo Horizonte, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, em que terá o rival Flamengo como adversário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.