Tamanho do texto

Pará, Souza, Barcos e Alex Telles só correram em volta do gramado, mas não preocupam para jogo de sábado em Porto Alegre

Barcos não treinou, mas deve estar em campo pelo Grêmio diante da Ponte Preta
Flickr oficial do Grêmio
Barcos não treinou, mas deve estar em campo pelo Grêmio diante da Ponte Preta

A escalação do Grêmio para o duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, em Porto Alegre, só deve ser conhecida pouco antes de o jogo começar, às 18h30. Nesta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho comandou apenas um recreativo, sem indicação de qual será o time inicial. Quatro titulares foram preservados da atividade.

Pará, Souza, Barcos e Alex Telles só correram em volta do gramado, mas não preocupam. A principal dúvida é no meio-campo. Recuperado, Zé Roberto participou do rachão (bem como o chileno Vargas) e está à disposição de Renato. Se ele entrar no time, um dos volantes deve sair - Ramiro ou Riveros.

O paraguaio, embora esteja convocado por sua seleção para a rodada das Eliminatórias, treinou nesta sexta e pode atuar contra a Ponte. Será desfalque para os jogos contra Goiás, Portuguesa e Náutico, quando Zé Roberto deve entrar em seu lugar.

Com as corridas em volta do gramado, Barcos confirmou estar recuperado e deve formar o ataque com Kleber. Adriano e Elano também realizaram corridas leves, mas só devem ficar à disposição em no mínimo mais uma semana. Após o recreativo e as corridas, alguns jogadores treinaram faltas, e outros trabalharam cobranças de pênalti.

Com a dúvida no meio, o Grêmio deve encarar a Ponte Preta com Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros (Zé Roberto) e Alex Telles; Kleber e Barcos. O Tricolor é terceiro colocado no Brasileirão, com 28 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.