Tamanho do texto

Vitória pode mandar o time catarinense para a sexta posição na tabela de classificação da Série B

Em uma série de sete jogos sem derrotas, o Avaí recebe o lanterna ABC  nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio da Ressacada, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe quer manter a boa fase para se aproximar dos quatro primeiros colocados da competição. Com apenas duas vitórias, o time de Natal luta para sair da última posição e afastar o perigo do rebaixamento à Série C.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória poderá colocar o Leão na sexta posição da tabela de classificação. Os jogadores querem o triunfo não só para se aproximar do G-4, mas também fazer uma homenagem ao presidente do clube, João Nilson Zunino, que passou por um procedimento cirúrgico nessa semana.

“Uma notícia triste, ainda mais uma pessoa que faz de tudo pelo clube. Nos anos em que ele está aí dá o máximo, é um apaixonado. Então cabe à gente manter o que vem fazendo e, mesmo que singela e pequena, dar uma ajuda e uma força para ele se recuperar”, comentou o volante Eduardo Costa.O treinador do Avaí, Hemerson Maria, já pensa alto e trabalha com os jogadores para manter a boa fase. “Planejamos fechar o turno muito próximo do G-4 ou quem sabe até entre os quatro primeiros. Para conseguir isso, essa série invicta precisa continuar”.

O time de Florianópolis virá forte, o comandante azurra poderá contar com os retornos de Eduardo Costa, que cumpriu suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo, e Marcio Diogo, que se recuperou de um estiramento na coxa e já está à disposição.

O Leão conta com o apoio da torcida para continuar embalado. Para isso, a diretoria do clube fez uma promoção de ingressos com a intenção de lotar a Ressacada no duelo contra a equipe de Natal. As entradas estarão 50% mais baratas, com exceção de um setor, que é reservado para a torcida adversária.

Para a importante partida de sexta, o técnico do ABC, Roberto Fernandes, não poderá contar com sete jogadores. Os laterais Renato e Raulen e o meio-campo Tony seguem do departamento médico abecedista. Alexandre foi expulso na última partida contra o América-RN e cumprirá suspensão. As novas contratações, Somália e Giovanni Augusto ainda aguardam a regularização da CBF.

Apesar disso, o Mais Querido terá os retornos de Thiaguinho e Edson, que cumpriram suspensão automática na última rodada e já estão à disposição do comandante do ABC. O meio-campo Erick Flores também será novidade, o jogador se recuperou de lesão e já pede atenção redobrada à equipe para este duelo.

“Vamos entrar atentos e se defender bem, pois eles têm jogadores de extrema qualidade, como o Cleber Santana e o Marquinhos. Não podemos dar oportunidades e espaço. Vamos buscar surpreender com velocidade. Estamos bem preparados e vamos buscar fazer um bom jogo”, afirmou.

O volante Leandro Santos alertou o time sobre as dificuldades que enfrentará diante do Avaí. “Sabemos que vamos enfrentar uma equipe bastante qualificada, com jogadores rodados, muito experientes e que, jogando em sua casa, é muito forte. Temos que entrar ligados em todos os detalhes, pois não podemos cometer erros se quisermos conseguir um bom resultado”, destacou.

FICHA TÉCNICA - AVAÍ X ABC
Local:
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Diego Jardel, Cléber Santana e Marquinhos (Tauã); Márcio Diogo (Beto).
Técnico: Hemerson Maria

ABC:  Getúlio Vargas, Thiaguinho (Alvinho), Flávio Boaventura, Edson e Guto (Rodolfo Testoni); Leandro Santos, Bileu, Daniel Paulista e Erick Flores; Wanderley e Rodrigo Silva.
Técnico: Roberto Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.