Tamanho do texto

São Paulo vai jogar quatro jogos em uma semana por causa de excursão por Europa e Japão

São Paulo venceu a Copa Eusébio durante excursão pela Europa
Divulgação/Facebook
São Paulo venceu a Copa Eusébio durante excursão pela Europa

O presidente da CBF, José Maria Marin, disse que a entidade não pode atender aos pedidos do São Paulo de alteração das datas do calendário do Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi vai jogar quatro vezes em uma semana para ajustar seu calendário depois de jogos adiados em agosto para a excursão da equipe para Europa e Japão no início do mês.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

“Ninguém obrigou o São Paulo a viajar, viajou porque quis. A CBF não obrigou, o São Paulo insistiu viajar e a CBF não pode ser responsabilizado. Eu não posso mudar o calendário todo por causa do São Paulo”, disse Marin, que autorizou a viagem do clube paulista.

Veja a tabela de jogos e a classificação do Campeonato Brasileiro

O São Paulo disputou a Audi Cup em Munique e da Copa Eusébio em Lisboa no início de agosto. O São Paulo ainda foi ao Japão para um compromisso oficial como campeão da Sul-Americana para a disputa da Copa Suruga.

Por conta dos compromissos no exterior, o jogo contra o Náutico foi adiado e forçou a maratona são-paulina pela falta de datas livres. Neste domingo, o São Paulo pega o Botafogo no Rio. Depois vai a Recife para enfrentar o Náutico na terça-feira. Na quinta-feira o compromisso será contra o Criciúma no Morumbi. A maratona termina no domingo com a visita ao Coritiba no Couto Pereira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.