Tamanho do texto

Equipe equatoriana vence por 1 a 0 fora de casa e segue na Copa Sul-Americana

O Nacional do Paraguai conseguiu um bom resultado fora de casa, segurou um empate sem gols no Equador e levou a decisão para os seus domínios. Nesta quinta-feira, porém, os anfitriões não conseguiram manter o mesmo desempenho e foram eliminados da Copa Sul-Americana. Com um gol ainda no primeiro tempo, a LDU de Loja garantiu a vitória por 1 a 0, confirmando a classificação para as oitavas de final da competição internacional.

Comente esta notícia com outros torcedores

Longe de ser favorita para o confronto, principalmente por causa do resultado do primeiro jogo, a LDU de Loja surpreendeu os anfitriões ainda na etapa inicial. Aos 27 minutos, Armando Wila não desperdiçou a chance de marcar e colocou os equatorianos à frente do placar.

A vitória parcial classificava o time visitante, o que deixou o jogo ainda mais movimentado nos minutos seguintes. Perto da eliminação, mesmo depois de ter segurado um empate sem gols na primeira partida, o Nacional do Paraguai passou a ocupar o ataque, mas foi em vão.

O adversário do time equatoriano na próxima fase, porém, ainda não está definido. River Plate e San Lorenzo fazem o clássico argentino para decidir a vaga apenas na próxima quinta-feira, no Estádio Monumental de Nuñez. No primeiro jogo, os Millonarios venceram por 1 a 0 fora de casa e devem confirmar a vaga diante da torcida.

Colombianos avançam

Na semana passada, o Cobreloa conquistou importante resultado ao segurar a pressão de La Equidad e empatar sem gols na Colômbia. O placar, no entanto, obrigava os chilenos a dobrar a atenção defensiva, pois um tento sofrido em casa poderia custar a classificação. E foi justamente o que aconteceu: os colombianos saíram na frente, sofreram o empate em 1 a 1 e ficaram com a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana.

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos de jogo, com o centroavante Moreno. O Cobreloa não sentiu o golpe e conseguiu responder apenas três minutos depois. Wilmer Díaz derrubou Pérez na área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante Jonathan Chaves foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar.

Aos 27 minutos da etapa complementar, os visitantes sofreram mais um duro golpe quando o meia Stalin Motta cometeu falta dura em Miguel Sanhueza, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Já aos 44, foi a vez dos chilenos perderem um jogador com a expulsão de Miguel Cuellár após entrada em Diego Novoa.

A partida teve oito minutos de acréscimos até o apito final do juiz boliviano Raúl Orosco, definindo a classificação colombiana. Nas oitavas de final, La Equidad enfrentará o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield e Belgrano, marcado para as 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira. No primeiro jogo, o Belgrano levou a melhor por 1 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.