Tamanho do texto

Dória, Rafael Marques e Julio Cesar elogiam adversário de domingo e dizem que posição na tabela não é condizente com a qualidade do elenco paulista

O São Paulo não será rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao menos é o que pensam os jogadores do Botafogo , adversário da equipe paulista neste domingo, no Maracanã. Enquanto o São Paulo ocupa a 18ª posição da tabela, com 14 pontos, o Botafogo é o vice-líder com 29 pontos, dois a menos que o Cruzeiro.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Dória comemora gol do Botafogo: rival deste domingo briga contra o rebaixamento
Carlos Moraes / Agência O Dia
Dória comemora gol do Botafogo: rival deste domingo briga contra o rebaixamento

“Sabemos que essa posição do São Paulo não tende a permanecer até o fim por causa da qualidade de seus jogadores”, disse o zagueiro Dória, atento ao adversário que vem de vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o primeiro triunfo em jogo oficial após 12 partidas de jejum.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Rafael Marques: Botafogo atento à reação do SP
Vitor Silva/SSPress
Rafael Marques: Botafogo atento à reação do SP

“Temos que nos empenhar para impedir que eles continuem com esse processo de reação no domingo. Como ganharam a última partida, entrarão em campo motivados ao extremo”, afirmou Dória.

Leia mais:  Perto de rever Botafogo, Antônio Carlos ainda cobra salários

O atacante Rafael Marques ratifica o pensamento do zagueiro. “Basta olhar para o elenco do São Paulo que vamos perceber que a qualidade de seus jogadores não é compatível com a posição do time na tabela de classificação. A lógica é que eles venha a melhorar em breve, até porque ganharam o jogo passado”.

O discurso quase ensaiado se estende ao lateral Julio Cesar. “O elenco deles está longe de ser fraco, tem muitos jogadores de qualidade e com certeza virão ao Maracanã buscar a vitória. Temos que estar preparados”.

Neste domingo, o Botafogo não terá o goleiro Jefferson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e substituído por Renan. O volante Marcelo Mattos, que estava suspenso no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, volta no lugar de Lucas Zen. Já Elias fica de novo à disposição, enquanto o lateral direito Gilberto segue fora por lesão na coxa esquerda. Edilson permanece no setor.

*Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.