Tamanho do texto

Cuca não fez questão de manter jogador e vai escalar Emerson contra o Goiás no sábado

Rafael Marques vai deixar o Atlético-MG
Bruno Cantini / Divulgação
Rafael Marques vai deixar o Atlético-MG

O Atlético-MG vai renovar o contrato do zagueiro Rafael Marques. O zagueiro rescindiu seu vínculo tem proposta do Verona, time da primeira divisão da Itália.

O zagueiro nunca esteve entre os preferidos do técnico Cuca. Quando a dupla titular não podia ser escalada, o técnico sempre optou por Gilberto Silva na ausência de Réver ou Leonardo Silva.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Apesar da reserva, Rafael Marques nunca manifestou insatisfação no clube. Durante sua passagem, teve como jogo marcante a partida de ida contra o Newell’s Old Boys pela semifinal da Libertadores, na Argentina. Réver estava suspenso e Gilberto Silva lesionado. O time perdeu por 2 a 0 e ele não voltou a ser escalado na competição. Mesmo sem Rafael Marques, Cuca conta com Emerson e Jemerson como opções no banco. Gilberto Silva passou por cirurgia no joelho.

Para o jogo contra o Goiás neste sábado, o Atlético-MG não terá o zagueiro Leonardo Silva, que vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos. Sem o defensor, Cuca já adiantou que o recém-contratado Emerson fará sua estreia.

O elenco de Cuca se reapresentou nesta quinta-feira após a eliminação na Copa do Brasil. Os atletas que atuaram no empate contra o Botafogo fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas participaram de atividade no gramado. O Atlético é 12º no Brasileirão com 19 pontos e só tem o torneio para disputar até o Mundial de Clubes em dezembro. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.