Tamanho do texto

Equipe gaúcha venceu o jogo de ida por 3 a 0 e poupou jogadores mais experientes de viagem desgastante

Dunga no comando do Internacional
Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Dunga no comando do Internacional

Seja por lesão ou desgaste, o Internacional poupará vários titulares para a partida desta quinta, contra o Salgueiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Comente esta notícia com outros torcedores

Com uma boa vantagem de 3 a 0 obtida na partida de ida, o Inter vai ao sertão pernambucano em busca de uma vaga nas quartas de final. Mesmo sem alguns de seus principais jogadores, o time gaúcho respeitando o Salgueiro, para evitar uma zebra.

A preservação tem suas razões de ser: além da vantagem de três gols aberta na semana passada, o Inter enfrentará, somando ida e volta, quase 7 mil quilômetros de deslocamento. A delegação está concentrada desde terça em Juazeiro do Norte, no Ceará, a 143km de Salgueiro, por conta de sua melhor estrutura em relação à cidade que receberá o confronto.

Alguns jogadores que não atuarão em Pernambuco já vêm desfalcando a equipe no Brasileirão. O goleiro Muriel e o volante Josimar, lesionados, ficarão em Porto Alegre. O mesmo vale para o lateral Gabriel e o zagueiro Índio, que estão praticamente recuperados de contusão, mas serão trabalhados para atuarem no domingo, diante do Coritiba.

Após o empate em 3 a 3 com o Goiás no último domingo, o técnico Dunga afirmou que quem estivesse em condições iria para o jogo em Salgueiro. No entanto, vários jogadores que poderiam estar em campo nesta quinta não foram com a delegação para o Nordeste. É o caso de D’Alessandro (pendurado, ele será poupado para não correr o risco de não jogar na primeira partida das quartas de final) e de outros veteranos, como Juan, Kleber e Forlán, todos acima dos 33 anos de idade.

Assim, a partida no interior pernambucano será a chance de jogadores que normalmente ficam como opção no banco de atuarem como titulares pelo Inter. A zaga deverá ser formada por Ronaldo Alves e Juan. No meio, sem D’Alessandro, Jorge Henrique deve ser deslocado para a armação ao lado de Alex, e Willians deve formar a dupla de volantes com Ygor. Na frente, Scocco jogará ao lado de Leandro Damião.

O Salgueiro, embora saiba que a classificação é difícil, vem embalado. No fim de semana, a equipe derrotou o Parnahyba fora de casa e garantiu vaga às oitavas de final da Série D vencendo um confronto direto na luta pela classificação. "Seguramos o jogo no segundo tempo. Valeu pelo trabalho da equipe. É uma participação merecida na Série D", afirmou o zagueiro Ranieri, autor do gol da vitória no Piauí.

Apesar do entusiasmo pela classificação, a equipe sabe que a missão de eliminar o Inter é quase impossível. Embora alguns jogadores tenham deixado o gramado do Estádio do Vale acreditando na vaga, o técnico Marcelo Chamusca esfriou os ânimos, afirmando que a vaga é inviável, preferindo preparar seu time para os duelos decisivos na Série D.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: 29 de agosto de 2013, quinta-feira
Horário : 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)

SALGUEIRO: Mondragon; Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Aylton Alemão, Moreilândia, Vítor Caicó e Clebson; Elvis e Fabrício Ceará
Técnico: Marcelo Chamusca

INTERNACIONAL: Alisson; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Allan APtrick e Alex; Scocco e Leandro Damião
Técnico: Dunga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.