Tamanho do texto

Atacante do Corinthians vinha de temporadas ruins no Milan e celebra nova fase

Pato abriu o placar na vitória do Corinthians sobre a Luverdense na noite de quarta-feira
Djalma Vassão/Gazeta Press
Pato abriu o placar na vitória do Corinthians sobre a Luverdense na noite de quarta-feira

Alexandre Pato fez sua partida de número 40 pelo Corinthians na quarta-feira. Somando os dois jogos que fez pela seleção brasileira contra Bolívia e Chile em abril, ele chega a 42 jogos em 2013. A marca foi celebrada pelo atacante depois da vitória sobre o Luverdense pela Copa do Brasil.

O que acha da fase de Alexandre Pato? Comente com o outros leitores

“Hoje eu fiz 42 jogos no ano. É o mesmo número que fiz numa temporada no Milan e o que por um ano e meio não consegui. Aqui estou bem, faltando meses pra acabar temporada e muitos jogos ainda. E quero só jogar”, disse Pato.

Leia mais: Pato provoca o Grêmio, seu rival na base. “Quero gol. Tem gostinho a mais”

Na temporada 2008/2009, o jogador fez 41 jogos pelo Milan. Ao todo, ele jogou 149 partidas entre janeiro de 2008 e dezembro de 2012. Nesses quatro anos sua média foi de 37,25 jogos por temporada. Em 2013 ele já conseguiu superar esta marca e o Corinthians tem pelo menos mais 24 jogos para realizar até dezembro.

E ainda: Tite fala em priorizar Copa do Brasil, mas quer consultar diretoria

“Todos querem ter sequência. Ele teve uma de quatro jogos, agora voltou, foi decisivo e importante. Esse carinho até do torcedor é fundamental. Hoje ele foi aplaudido. Então é ter calma com essa construção, que é muito difícil”, disse o treinador corintiano.

Durante sua passagem pelo Milan, o atacante sofreu com lesões musculares e não conseguiu ter sequência de jogos. Algo que no Corinthians vem conseguindo. Ainda que não seja titular absoluto, o atacante tem cada vez mais a confiança de Tite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.