Tamanho do texto

Atual técnico do Flamengo foi responsável por levar meia do Corinthians para a seleção brasileira, mas também provocou decepção em jogador por criticá-lo por falha em amistoso

Douglas, meia do Corinthians
Daniel Augusto/Agência Corinthians
Douglas, meia do Corinthians

O meia Douglas reencontrará neste domingo um dos treinadores mais importantes de sua carreira: Mano Menezes. Em crescimento novamente no Corinthians , o armador terá a oportunidade de enfrentar o técnico que o bancou no time paulista. Mas o comandante também ficou marcado por uma grande decepção do atleta na seleção brasileira.

Acha que o Corinthians bate o Flamengo? Deixe seu comentário

Conhecido de Mano pela trajetória no Alvinegro, Douglas foi convocado pelo técnico para o amistoso contra a Argentina, em novembro de 2010. Porém, o que era para ser sua grande chance se transformou em frustração, já que o armador perdeu a bola no meio-campo e viu Lionel Messi marcar o gol da vitória rival por 1 a 0.

Inconformado com o lance, Mano reclamou bastante do jogador ainda durante o jogo. A situação fez Douglas ficar triste com o técnico que o havia ajudado na época de Corinthians.

“Óbvio que fiquei chateado, pela forma como aconteceu. Mas passou também, já esqueci isso e não penso mais em Seleção Brasileira. Estou com a cabeça voltada para o Corinthians e meu respeito pelo Mano é o mesmo. É excelente como treinador e pessoa. Não vai mudar nada”, afirmou.

A derrota no amistoso contra a Argentina fez Douglas abandonar qualquer pretensão de Seleção Brasileira. No ano passado, o meia anunciou que recusará um eventual convite para voltar a defender seu País.

“Aquele lance marcou muito para mim, pois levei um azar danado ainda de a bola ter caído nos pés do Messi. No momento, fiquei chateado e passei a noite em claro, mas já superei, estou tranquilo e vamos seguir em frente”, acrescentou.

Apesar da decepção pela Seleção, o jogador guarda na memória o que teve de bom ao lado de Mano Menezes. “Ele é um grande treinador e eu o respeito muito, pois me ajudou bastante no Corinthians”, declarou.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, Douglas defenderá o Corinthians no reencontro com Mano, que dirige o Flamengo, seu primeiro time desde que foi demitido da Seleção Brasileira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.