Tamanho do texto

Meia foi titular nos jogos contra Vasco e Luverdense e avalia bem suas últimas participações

Douglas e Pato têm se dado bem no Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Douglas e Pato têm se dado bem no Corinthians

Se houve um ponto positivo nos dois últimos jogos do Corinthians , este foi a presença de Douglas entre os titulares. Apesar das más atuações do time contra Vasco e Luverdense, o camisa 10 se destacou e ganhou elogios de Tite . O meia também aprovou seus jogos e vislumbra que pode ajudar o time a ter atuações mais convincentes. Principalmente ao lado de Alexandre Pato, com quem vem criando um entrosamento natural.

Veja a tabela completa do Brasileirão

"Pato é um grande jogador. O que a gente vinha cobrando dele é que ele jogasse naquela função que ele sabe mesmo, sem voltar muito para receber. Receber a bola já na frente para poder decidir. Foi o que ele fez hoje, conseguiu dar uma melhorada legal e vai melhor muito ainda", disse Douglas, ainda nos vestiários do Pacaembu após a vitória contra o Luverdense pela Copa do Brasil.

Leia também: Pato pede compreensão da Fiel, mas vê críticas importantes para aprendizado

O meia deixou seus companheiros na cara do gol algumas vezes durante o jogo. Paulo André e Ibson tiveram boas chances desperdiçadas. E foi depois de um passe dele que Pato sofreu a falta que possibilitou o Corinthians a abrir o placar no primeiro tempo da partida. 

"O Pato é um cara inteligente, então pra gente que joga de frente e gosta de meter bola fica fácil. Jogador inteligente a gente gosta", disse o camisa 10. Ele avalia que Pato não precisa virar marcador para ganhar a torcida corintiana. "Fazendo gols, tendo uma dinâmica maior que é o que o Tite pede. Ele sabe fazer isso muito bem. Não precisa ficar dando porrada, dando carrinho, que a torcida do Corinthians gosta de jogador de qualidade também. Ele é decisivo. Se estiver bem com ele, estiver bem dentro de campo, é certo que a torcida vai gostar",

Assim como Pato, Douglas tem tido dificuldades para se firmar no time em 2013. Os dois últimos jogos agradaram Tite e o meia pede mais jogos para ganhar ritmo e melhorar seu desempenho. "Falta um pouco ainda. No ritmo de jogo estou um pouco abaixo ainda, mas eu acho que estou no caminho certo. Então vou continuar trabalhando, continuar me dedicando pra poder permanecer na equipe", comentou o camisa 10, que tem boas chances de iniciar a partida contra o Flamengo no domingo. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.