Tamanho do texto

Em 45 minutos, time de Tite faz 2 a 0 contra rival da Série C e avança na Copa do Brasil

Pato abriu o placar na vitória do Corinthians sobre a Luverdense
Djalma Vassão/Gazeta Press
Pato abriu o placar na vitória do Corinthians sobre a Luverdense

A zebra não passou pelo Pacaembu nesta quarta-feira e o campeão do mundo eliminou o seu rival da Série C. O Corinthians fez 2 a 0 no Luverdense e está nas quartas de final da Copa do Brasil para enfrentar o Grêmio. O resultado do jogo de ida em Lucas do Rio Verde foi revertido pelo time de Tite com gols de Alexandre Pato e Fábio Santos no primeiro tempo. Cássio, duas vezes pelo valente time mato-grossense, também teve participação importante na classificação. Os dois jogos contra o Grêmio serão em outubro.

Comente esta notícia com outros torcedores

Com campanha irregular no Brasileirão, o Corinthians vê agora na Copa do Brasil e nos possíveis seis jogos a chance mais real de título nesta temporada. Domingo, no Pacaembu, a equipe volta as atenções ao Brasileiro em duelo contra o Flamengo.

O jogo

O Luverdense iniciou o jogo com autoridade. Por cinco minutos não deu chances de o Corinthians ter a bola. Era uma postura de quem não temia o campeão do mundo ainda que fosse um time de Série C. O Corinthians, obviamente, logo chegou ao ataque, mas sem facilidade. A bola parada foi arma importante com uma sequência de escanteios.

A grande chance de abrir o placar veio com Paulo André. Douglas cobrara falta na barreira e no rebote deu passe preciso para o zagueiro na área. Ele chutou firme, o goleiro Gabriel defendeu e a bola explodiu no travessão.

O Luverdense não se assustou e logo apareceu no ataque, desta vez no chutão que pega a defesa desmontada. Tozin recebeu nas costas de Edenílson, avançou sozinho e chutou forte rente à trave direita de Cássio. O cenário do jogo se estabeleceria assim. Ainda que o Luverdense tivesse brio, o Corinthians passou a controlar o jogo.

Antes do gol de Pato, aos 30 minutos, o próprio atacante assustara o goleiro Gabriel Leite em cobrança de falta. Guerrero, após passe de Danilo, perdeu chance claríssima ao 26. O Corinthians era melhor. E foi para os vestiários com o placar necessário para se classificar.

Operado, Renato Augusto começa fisioterapia nesta sexta-feira

Depois do gol do camisa 7 (que contou com a falha do goleiro Gabriel Leite em cobrança de falta sofrida por ele), o Luverdense assustou com cabeçada de Tosin e defesa difícil de Cássio aos 35. Guerrero mostrou mais uma vez que a noite não era dele e perdeu outra oportunidade cara a cara com o goleiro. Ibson também teve sua chance e Gabriel fez ótima defesa.

O gol que deu tranquilidade ao Corinthians veio aos 44 após jogada de Ibson pela lateral-esquerda. Fábio Santos apareceu no meio da área e tocou para o gol. A vantagem necessária para avançar na Copa do Brasil foi conquistada em 45 minutos.

O segundo tempo teve ritmo lento. O Luverdense demorou para se encontrar. E o Corinthians não finalizou a gol em 20 minutos. Em velocidade reduzida, o jogo apresentou pouco. Junior Rocha, técnico do Luverdense, tentou dar mais fôlego ao ataque trocando a dupla Misael e Tosin, que deu trabalho no primeiro tempo. Entraram Samuel e Tatu.

Já depois do 25 minutos, Tite sacou Ibson e colocou Alessandro, que ficou na lateral no lugar de Edenilson. O camisa 21 passou a compor o meio campo ao lado de Ralf. As mudanças burocráticas não alteraram a partida. Aos 40, Pato deixou o campo para entrada de Léo. O camisa 7, enfim, foi aplaudido.

O Corinthians não passou mais sustos e o Luverdense honrou sua história curta com dois jogos de brio.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 2 x 0 LUVERDENSE

Local : Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data : 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário : 21h50 (de Brasília)
Árbitro : Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes : Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cartão amarelo : Fábio Santos (COR); Braga, Raul Prata, Carlão (LUV)

Renda : R$ 924.851,00

Público : 28.576 pagantes

Gols : Pato aos 30 e Fábio Santos aos 44 minutos do 1º tempo.

CORINTHIANS : Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson (Alessandro); Danilo, Douglas e Alexandre Pato (Léo); Guerrero
Técnico: Tite

LUVERDENSE : Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Carlão e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington (Marcelo Maciel) e Rafael Tavares; Tozin (Tatu) e Misael (Samuel)
Técnico: Júnior Rocha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.