Tamanho do texto

Volante do Santos acredita que o time poderia ter aproveitado melhor as oportunidades criadas nesta quarta

O Santos foi derrotado pelo Grêmio , por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, e está eliminado da Copa do Brasil. O volante Alison lamentou o revés sofrido pela equipe praiana e acredita que o Peixe poderia, caso tivesse aproveitado melhor as oportunidades de gols que criou, ter saído com a classificação para as quartas de final do torneio.

Leia mais: Com gol no fim, Grêmio faz 2 a 0 e tira o Santos da Copa do Brasil

"Acabamos falhando nos dois gols e perdemos a vaga. Mas sabemos que decisão é assim. Tivemos chances de aumentar a vantagem, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, e não fizemos o gol", disse o meio-campista, referindo-se a jogadas com Thiago Ribeiro e Gabriel, respectivamente.

Alison também destacou que, em uma competição de mata-mata, como a Copa do Brasil, qualquer tipo de deslize pode ser o suficiente para que um time permaneça ou seja eliminado da disputa.

"Em decisão, você não pode errar. Futebol é assim. Não fizemos os gols e, em duas oportunidades, eles marcaram e conseguiram a classificação", concluiu.

Fora da Copa do Brasil, a equipe santista volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros visitam o Fluminense, no sábado, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.