Tamanho do texto

Atacante Ederson citou a boa fase também no Campeonato Brasileiro, em que equipe ocupa o G4 da classificação

Ederson celebra gol na vitória que deu a vaga para o Atlético-PR nas quartas da Copa do Brasil
Julia Abdul-Hak/Gazeta Press
Ederson celebra gol na vitória que deu a vaga para o Atlético-PR nas quartas da Copa do Brasil

O Atlético Paranaense garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Palmeiras por 3 a 0 , na Vila Capanema, no jogo de volta das oitavas. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Éderson brilhou mais uma vez com dois gols e lembrou que o momento vivido pelo time o credenciava a conquistar a vaga, mesmo tendo perdido o jogo de ida.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Viemos de uma sequência de jogos importantes, e ganhado bem", afirmou o jogador, evitando previsões e pensando jogo a jogo. "No futuro nós vamos ver onde vamos chegar. Estamos trabalhando, somando pontos, para depois pensar em título. Aqui era Copa do Brasil e o pensamento era buscar a classificação", completou.

O meia Zezinho destacou a inteligência da equipe, que soube espera a oportunidade para abrir o placar e, depois, buscar naturalmente a vaga. "A gente sabia que iria pegar um Palmeiras fechado e tinha que ter paciência. Tivemos essa paciência para fazer o primeiro e depois vieram o segundo, o terceiro e a nossa classificação", avaliou.

Poupado na primeira partida, Paulo Baier retonou e foi decisivo, marcando o segundo gol e comandando o meio de campo. Porém, divide os méritos com todo o grupo. "Estou motivado, feliz. Temos que dar parabéns a todos. A meninada que a gente tem no grupo tem algo mais, querem vencer. O Mancini chegou e mudou todo o perfil, tem grandes méritos. Devagarzinho a gente está caminhando, buscando passo a passo, jogo a jogo. E lá na frente pode ter surpresa", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.