Tamanho do texto

Dias depois da saída da jovem revelação para o CSKA, o time carioca emprestou Henrique para o Real Madrid B por um ano

Henrique foi negociado com o Real Madrid B
Botafogo F.R./Facebook
Henrique foi negociado com o Real Madrid B

O Botafogo continua perdendo jogadores de seu elenco para clubes de fora do Brasil. Três dias depois de ver o meia Vitinho deixar a concentração para se apresentar ao CSKA Moscou, da Rússia, o clube carioca acertou o empréstimo do atacante Henrique para o Real Madrid B.

O atleta permanecerá por um ano no clube merengue, que terá a opção de compra em definitivo dos direitos federativos. A negociação foi confirmada pelo técnico Oswaldo de Oliveira na entrevista coletiva logo após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), que garantiu o Glorioso nas quartas de final da Copa do Brasil.

O treinador lamentou as saídas e lembrou que desde o início do ano o Botafogo vem sofrendo muito com o assédio dos clubes de fora do Brasil. Ainda no Campeonato Carioca, que o Alvinegro ganhou com relativa tranquilidade, o lateral esquerdo Márcio Azevedo foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, enquanto que o volante Jadson, revelado nas categorias de base, foi cedido para a Udinese, da Itália.

Já durante o Brasileirão, a Ásia se tornou o destino dos meias Fellype Gabriel, que se transferiu para o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e Andrezinho, hoje no Tianjin Teda, da China.

"Eu vi o Vitinho sair pela porta do hotel em Curitiba, como vi o Fellype Gabriel e o Andrezinho saírem pelas portas do Engenhão. É a vida que segue, mas lamento, pois com eles, o Jadson, o Márcio Azevedo e o Henrique, que agora está saindo, estaríamos mais fortes", disse Oswaldo, revelando a negociação do atacante.

Henrique, que saiu das categorias de base do São Paulo, ganhou destaque ao ser artilheiro do Mundial Sub-20. O jogador, que no Brasil atuou ainda pelo Vitória e pelo Sport, foi contratado em definitivo pelo Botafogo no início deste ano, mas nunca conseguiu se firmar. Ele, que na Espanha já defendeu o Granada, tenta repetir no Real Madrid Castilla, como é chamado o time B, o sucesso do volante Casemiro, que disputou a segunda divisão espanhola pela equipe no primeiro semestre deste ano e agora foi contratado em definitivo pelo clube merengue para atuar no time principal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.