Tamanho do texto

Renan Oliveira faz golaço e abre caminho para classificação na Copa do Brasil. Time goiano encara Nacional-AM ou Vasco nas quartas de final

Goiás comemora classificação na Copa do Brasil
Benedito Braga/VIPCOMM
Goiás comemora classificação na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o Goiás garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao reverter a vantagem do Fluminense nas oitavas com uma vitória por 2 a 0 atuando em casa.

Comente esta notícia com outros torcedores

O meia Renan Oliveira abriu o placar com um golaço em jogada individual, arrancando da intermediária e invadindo a área aos 46 minutos do primeiro tempo.

O Flu tentou avançar na etapa final e acabou sofrendo o segundo gol no contra-ataque, com Walter dando belo passe para William Matheus ampliar aos nove minutos.

Na próxima fase, o Goiás encara o vencedor do duelo entre Vasco e Nacional-AM. No jogo de ida, em Manaus, o time carioca venceu por 2 a 0. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, em São Januário.

O jogo

A partida teve um início lento, com o Goiás passando a maior parte do tempo no campo ofensivo mas criando poucas oportunidades. A primeira finalização de destaque, porém, foi do Fluminense, com Eduardo batendo por cima do gol em sobra de bola após cobrança de escanteio.

Aos 23 minutos, o Goiás assustou pela primeira vez com chute de média distância de Hugo que saiu à esquerda do gol. Aos 44 minutos, o meia teve nova chance, mas cabeceou na trave um cruzamento de Vítor.

O Goiás abriu o placar dois minutos depois, quando Renan Oliveira arrancou da intermediária em jogada individual, passando por Anderson, invadindo a área e batendo rasteiro para a rede.

Os mandantes precisaram de apenas nove minutos no segundo tempo para ampliar, com Walter dando passe em profundidade para William Matheus dominar na corrida e finalizar na área.

O Goiás ainda teve uma grande chance de abrir 3 a 0 de vantagem dois minutos depois, mas Walter furou e perdeu um gol incrível após cruzamento para trás da direita de Hugo.

O Fluminense foi para cima tentando garantir a classificação e criou uma boa chance em troca rápida de passes aos 18 minutos, mas Renan saiu bem do gol para chutar para longe um bom passe de Fred para Samuel.

Aos 33 minutos, o camisa 9 deixou o papel de garçom para tentar marcar um gol próprio ao chutar mascado de primeira na área e acertar a trave direita de Renan. O Fluminense tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu mais criar chances para se classificar.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: David, Ernando e Dudu Cearense (Goiás); Rafael Sobis, Fred, Igor Julião e Willian (Fluminense)
Gols: GOIÁS: Renan Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo, e William Matheus, aos nove minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Renan Oliveira, Ramon e Hugo; Walter
Técnico: Enderson Moreira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Willian) e Eduardo (Felipe); Biro Biro, Fred e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.