Tamanho do texto

Jogador de 22 anos se destacou no Mogi Mirim e, comprado pelo time do Morumbi, teve algumas chances com Ney Franco, mas foi esquecido por Paulo Autuori

Roni foi destaque no Mogi Mirim, mas foi pouco aproveitado no São Paulo
Site oficial
Roni foi destaque no Mogi Mirim, mas foi pouco aproveitado no São Paulo

Sem espaço no time do São Paulo , o meia-atacante Roni, contratado do Mogi Mirim após o último Campeonato Paulista, acertou contrato de empréstimo com o Goiás . O jogador deverá desembarcar em Goiânia em breve para ser apresentado oficialmente e reforçar a nova equipe até o final desta temporada.

Com 22 anos de idade, Roni se destacou no clube do interior paulista e despertou a atenção de vários outros, mas acabou sendo comprado pelo São Paulo. Lá, ele teve algumas chances com o técnico Ney Franco, mas acabou sendo esquecido por Paulo Autuori.

Na sua estreia, o atleta marcou um gol no amistoso contra o Londrina-PR, no dia 22 de maio, depois de substituir Jadson, e recebeu elogios do antigo treinador. Já o debute oficial aconteceu uma semana depois, na goleada sobre o Vasco, por 5 a 1 - Jadson estava concentrado com a seleção brasileira e deixou a vaga.

Acha que o São Paulo fez bem ao se desfazer de Roni? Deixe seu comentário

Agora no Goiás, Roni deverá brigar pela titularidade com Hugo e Tartá, que têm as mesmas características e vêm sendo usados na posição pelo comandante Enderson Moreira. Caso seja regularizado a tempo, é provável que Roni esteja à disposição já para este sábado.

Na décima colocação da Série A, com 22 pontos, o time goiano receberá o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), no Serra Dourada, pela 17ª rodada. Porém, nesta quarta, a equipe medirá forças com o Fluminense, de quem perdeu por 1 a 0 no primeiro duelo, pela Copa do Brasil.

Quando firmou com o clube do Morumbi até 2016, Roni revelou que quase desistiu de ser jogador de futebol no ano passado, em que perdeu o seu irmão. "Graças a Deus dei a volta por cima. A minha família me incentivou e falou para eu não desistir", contou o meia-atacante na ocasião.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.