Tamanho do texto

Newcastle teve dificuldades, mas venceu o Morecambe por 2 a 0 e avançou na Copa da Liga Inglesa

Newcastle teve dificuldades, mas venceu time da quarta divisão
Getty Images
Newcastle teve dificuldades, mas venceu time da quarta divisão

Após ser goleado por 4 a 0 pelo Manchester City na primeira rodada do Campeonato Inglês e empatar por 0 a 0 com West Ham, o Newcastle United conseguiu sua primeira vitória nesta temporada. Apesar de encontrar grandes dificuldades, o clube alvinegro triunfou por 2 a 0 sobre o Morecambe, nesta quarta-feira, na Globe Arena, e avançou de fase na Copa da Liga Inglesa.

Atualmente competindo na primeira divisão nacional, o time visitante tentou sem sucesso superar a marcação adversária durante a etapa inicial. Os gols da vitória aconteceram apenas aos 39 minutos do segundo tempo, com o atacante nigeriano Shola Ameobi, e aos 49 minutos, com Sammy Ameobi.

Com este resultado, o time comandado pelo treinador Alan Pardew garantiu participação na próxima fase do torneio. O Morecambe, por sua vez, foca suas atenções na disputa da quarta divisão do Campeonato Inglês, onde está na 19º colocação na tabela de classificação, com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas).

O Newcastle volta a entrar em campo neste sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Fulham, no estádio St. James's Park, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês. No mesmo dia e horário, o Morecambe enfrenta o Plymouth Argyle, novamente na Globe Arena.

Quem triunfou com tranquilidade nesta quarta-feira foi o Aston Villa, que venceu por 3 a 0 o Rotherham United, no Villa Park. Andreas Weimann e Christian Benteke marcaram ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos e 40 minutos, respectivamente. Na etapa complementar, Fabian Delph deu números finais ao jogo, aos oito minutos.

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira da Copa da Liga Inglesa:

Accrington Stanley 0x2 Cardiff City
Aston Villa 3x0 Rotherham United
Everton 1x1 Stevenage
Morecambe 0x2 Newcastle
Nottingham Forest 1x1 Millwall
Stoke City 3x1 Walsall
Watford 2x0 Bournemouth

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.