Tamanho do texto

No jogo de ida da segunda fase da Copa Sul Americana, Sport venceu por 2 a 0, o que obriga Náutico a derrotar arquirrival por três gols de diferença para se classificar

O Clássico dos Clássicos ganhará um dos capítulos mais importante de sua história nesta quarta-feira. Às 21h50 (de Brasília), Náutico e Sport decidem na Arena Pernambuco qual delas se classifica para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida desta segunda fase, o Sport venceu por 2 a 0, o que obriga o Náutico a derrotar o arquirrival por três gols de diferença para se classificar. Um triunfo alvirrubro por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Quem você acha que se classifica na Copa Sul-Americana? Deixe seu comentário

E o momento delicado vivido pelo Náutico não se limita à Sul-Americana. No Brasileiro, a equipe é a lanterna, com apenas 19% de aproveitamento e sem conquistar uma vitória há um mês.

"A gente está numa fase que não tem como piorar. Estamos em momento muito ruim, na última colocação do Brasileiro e com uma desvantagem na Sul-americana. Mas temos que manter o foco no que é necessário: um bom jogo e buscar a vitória", afirmou o meia Thiago Real

"Se conseguirmos vencer, teremos mais ânimo e autoestima para buscar os resultados no Brasileiro", completou o atacante Rogério.

Em termos de escalação, o técnico alvirrubro Jorginho não tem desfalques de peso, mas vem fazendo mistério sobre a equipe que deve mandar a campo. O lateral direito Auremir, com uma virose, é a principal dúvida.

Situação oposta vive o Sport. Terceiro colocado da Série B, a equipe não quer apostar apenas na vantagem do jogo de ida para ir às oitavas da Sul-americana.

"Sabemos da qualidade do adversário, que possui um ataque muito rápido e difícil de ser marcado. O Náutico tem uma boa equipe, que não está atravessando um bom momento, mas não podemos nos apegar a isso. Até porque em clássico tudo pode mudar", disse o zagueiro Gabriel.

O também zagueiro Pereira, com um estiramento na coxa direita, dará lugar a Tobi. Já o atacante Marcos Aurélio, artilheiro do Leão na temporada, se recupera de lesão e tem chances de estar em campo.

A torcida rubro-negra também marcará presença e comprou todos os ingressos a que tinha direito, e alguns ameaçaram até assistir ao jogo em outras partes do estádio. A Polícia Militar e a diretoria alvirrubra já avisaram que esses torcedores serão retirados da Arena Pernambuco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.