Tamanho do texto

Time carioca ganhou no Rio de Janeiro por 1 a 0 e tem condições de se classificar até perdendo por um gol de diferença, desde que marque ao menos um

Atletas do Fluminense comemoram gol contra o Goiás no jogo de ida
WAGNER MEIER/ Agif/Gazeta Press
Atletas do Fluminense comemoram gol contra o Goiás no jogo de ida

Um simples empate. É disso que o Fluminense precisa para eliminar o Goiás e avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela rodada de volta das oitavas.

Fluminense ou Goiás, quem você acha que avança na Copa do Brasil?

O Flu ganhou no Rio de Janeiro por 1 a 0 e tem condições de se classificar até perdendo por um gol de diferença, mas a partir de 2 a 1, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Aos goianos resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis, ou superar o rival por dois ou mais gols.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense, vem trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores, que atravessam um mau momento no Campeonato Brasileiro. No fim de semana o time perdeu de 2 a 1 para o São Paulo, que não vencia há 12 partidas. Os cariocas começam a flertar com a zona de rebaixamento e o treinador sabe da importância de passar de fase na Copa do Brasil.

"Tive que conversar com os jogadores, pois não podemos entrar em campo contra o Goiás da maneira como começamos a partida diante do São Paulo, completamente desatentos e apáticos. O Goiás vai partir com tudo e vamos precisar de muito cuidado e atenção para não sermos surpreendidos", disse Luxemburgo.

"Nós aprendemos contra o São Paulo que não podemos perder a concentração um único minuto. Na Copa do Brasil essa falta de atenção pode ser fatal e o que aconteceu no domingo deve servir de alerta para ditar o nosso comportamento em Goiânia. Vamos enfrentar um adversário que está subindo de produção na temporada, crescendo no Campeonato Brasileiro e que nos mostrou no jogo de ida que está no páreo pela classificação", concordou o zagueiro Gum.

Walter perdeu pênalti na partida realizada no Rio de Janeiro
FERNANDO SOUTELLO/ Agif/Gazeta Press
Walter perdeu pênalti na partida realizada no Rio de Janeiro

O Fluminense tem um problema sério para este jogo. O volante Jean, com estiramento muscular na coxa direita, fica fora e o jovem Willian deverá herdar a vaga. Diguinho também entra no setor com o objetivo de reforçar a marcação, com Wágner ficando como opção no banco de reservas. Assim como Samuel, já que Rafael Sobis, preservado na derrota para o São Paulo, e Fred, que volta de suspensão, formarão a dupla de ataque.

Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira vê sua equipe preparada para fazer uma grande partida e conseguir a classificação.

"O Fluminense conseguiu uma importante vantagem na partida de ida, pois ganhou e ainda não sofreu gols, o que joga toda a pressão para as nossas costas na partida desta quarta-feira. Mas o Goiás vem dando provas de maturidade no Campeonato Brasileiro e na própria Copa do Brasil. Portanto, tudo me leva a crer que vamos fazer uma grande partida neste duelo e temos plenas condições de chegarmos às quartas de final", disse Moreira.

O único desfalque do Goiás no jogo desta quarta é o atacante Tartá, que não pode jogar porque já defendeu o Criciúma na Copa do Brasil. Ramon, portanto, será o companheiro de ataque de Walter. No fim de semana, pelo Brasileirão, o time goiano empatou por 3 a 3 com o Internacional no Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA -  GOIÁS X FLUMINENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

GOIÁS: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Renan Oliveira e Hugo; Ramon e Walter.
Técnico: Enderson Moreira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio e Edinho; Igor Julião, Willian, Diguinho, Felipe e Carlinhos; Rafael Sobis e Fred.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.