Tamanho do texto

Apesar da vitória dos mineiros por 2 a 1 no primeiro jogo, técnico Mano Menezes espera postura ofensiva do adversário no Maracanã

Everton Ribeiro fez um dos dois gols do Cruzeiro na vitória do primeiro jogo
Washington Alves/VIPCOMM
Everton Ribeiro fez um dos dois gols do Cruzeiro na vitória do primeiro jogo

Após ser derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o Flamengo recebe o Cruzeiro às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. De acordo com o técnico Mano Menezes, o time carioca terá de tomar cuidado para tentar reverter a desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, uma vez que os mineiros deverão repetir a postura ofensiva adotada no último encontro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Flamengo sabe que será um jogo de paciência, pois precisamos buscar os gols que precisamos para irmos para as quartas de final, mas sem permitir que o Cruzeiro consiga colocar em prática a proposta de jogo que está preparando para este duelo. Eles começam a partida classificados e poderão esperar pelo nosso jogo. Portanto, vamos ter a iniciativa, mas com a tranquilidade de não colocar tudo a perder", analisou Mano.

Confirmando as expectativas do técnico rival, Marcelo Oliveira quer o Cruzeiro atuando para frente independente da vantagem do empate. O treinador argumenta que marcar um gol fora de casa pode facilitar muito a vida dos celestes, mas admite que dependendo das circunstâncias da partida poderá armar um esquema para jogar aproveitando o regulamento.

"Será um jogo complicado e difícil. O Flamengo é bem montado, um time jovem, de velocidade. O Cruzeiro precisa continuar como vem jogando, marcando muito, criando situações. A gente pode criar uma estratégia pela vantagem, mas sabemos que, se fizermos um gol, podemos melhorar ainda mais a nossa situação", declarou.

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com o volante Elias, com lesão na coxa esquerda. O jogador é dúvida e, caso seja vetado, a tendência é que Val seja mantido posto. Liberado de dores na coxa direita, Carlos Eduardo volta na vaga de Paulinho, formando dupla de frente com Marcelo Moreno.

Após cumprir suspensão na derrota para o Grêmio, o volante Luiz Antonio volta a ser improvisado na lateral direita, com o jovem Digão ficando como opção no banco de reservas. No meio, Gabriel, preservado diante dos gremistas, reaparece no lugar de Fernando.

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Mayke, que ainda se recupera de lesão. O volante Souza, que sofreu pancada na panturrilha na vitoria sobre a Ponte Preta, também está fora do jogo. O jogador realizou um exame de imagem e não teve lesão constada, mas ainda sente dor no local e será preservado do confronto com a equipe carioca. Com isso, Ceará, que já vinha atuando na lateral direita, será mantido na equipe, enquanto Lucas Silva entra no meio-campo.

A novidade para enfrentar o Flamengo estará no banco de reservas. O atacante Dagoberto foi relacionado para a partida após se recuperar de uma grave lesão na coxa esquerda. A última vez que o jogador esteve em campo foi no dia 8 de junho, no empate contra o Internacional, na Arena do Jacaré, pela quinta rodada do Brasileirão.

Quem avançar do confronto entre Cruzeiro e Flamengo enfrenta na próxima fase o vencedor no duelo entre Atlético-MG e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira em Belo Horizonte (MG). Na ida o time carioca levou a melhor por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA -  FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de agosto de 2013 (Quarta-feira) 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

FLAMENGO: Felipe, Luiz Antonio, Chicão, Marcos González e João Paulo; Victor Cáceres, Val (Elias), André Santos e Gabriel; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Martinuccio) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.