Tamanho do texto

Depois de alguns tropeços nas últimas rodadas do Brasileirão, time despachou o Vitória e avançou para a fase internacional da Sul-Americana

Vanderlei defende pênalti do Vitória
Heuler Andrey/ Agif/Gazeta Press
Vanderlei defende pênalti do Vitória

Com três pênaltis defendidos por Vanderlei, o Coritiba garantiu sua vaga para a fase internacional da Copa Sul-Americana ao bater o Vitória no Couto Pereira. O meia Vitor Junior, que fez sua primeira partida no Alto da Glória e teve a responsabilidade de cobrar uma das penalidades ao final da partida, acredita que o resultado encerra a fase ruim da equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nossa equipe é altamente qualificada e não poderia ficar na fase que estava", disse o jogador, que pela postura das equipes na partida avalia que o resultado foi o mais justo. "Buscamos o jogo desde o inicio, a equipe do Vitória claramente veio para se defender. Mas conseguimos o gol, da mesma forma que eles conseguiram lá (em Salvador), e fomos felizes nos pênaltis", emendou.

Recuperado de lesão, e marcado mais um gol em duas partidas seguidas, o atacante Julio Cesar comemorou a classificação e seu bom desempenho. "Estou recuperado, sem dor, e assim vou conseguir ajudar o grupo. Hoje deu tudo certo novamente. E agora tenho certeza que o Coritiba vai dar muita alegria ao torcedor em dezembro. Estou feliz pela classificação e temos que parabenizar o grupo, especialmente o Vanderlei", afirmou.

E Vanderlei, herói da noite, foi festejado pelos jogadores, dando ainda a resposta após algumas críticas sofridas nas últimas semanas. "Futebol é assim, um dia você vai defender, em outro tomar gols. Na penalidade tem que mostrar nossa qualidade. Equipe lutou o tempo todo, fez um grande jogo e teve chance de ganhar no tempo normal Temos uma grande equipe e vamos lutar pelo título", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.