Tamanho do texto

Torcida organizada Fanáutico utilizou o Twitter para marcar briga e alertar o policiamento

Fanáutico ameaça torcedores do Sport pelo Twitter
Reprodução/Twitter
Fanáutico ameaça torcedores do Sport pelo Twitter

Uma das maiores torcidas organizadas do Náutico, a Fanáutico, utilizou a rede social Twitter para ameaçar os torcedores do Sport. Segunda a justificativa dada pela torcida na internet, a ameaça é em virtude das informações de que os torcedores rivais estariam comprando ingressos no setor mandante para a partida na Arena Pernambuco, às 21h50 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

Além de ameaçar os torcedores do Sport, a torcida organizada também alertou ao policiamento para possível confronto. "Estamos sabendo que a torcida do Ex-port (sic) está comprando ingressos para nossos setores! Não vamos permitir, o bambu vai gemer. MP, BC, PM fiquem ciente que amanhã (quarta) vai dar m***!', escreveu no perfil do microblogging.

"Pedimos que quem for ao jogo amanhã (quarta) vá com a camisa do Náutico. Quem estiver sem, será enquadrado. E, se gaguejar, já sabe", ameaçou a Fanáutico.

Questionado sobre as ameaças, o coronel Gilmar de Araújo, responsável pelos clássicos em Recife, a violência não acontecerá em São Lourenço da Mata (PE). "Não permitiremos nenhum tipo de violência. Iremos deter quem fizer qualquer tipo de desordem", prometeu.

No entanto, Gilmar de Araújo reconheceu a atitude dos leoninos. "Se identificarmos torcedores do Sport nas áreas do Náutico, levaremos todos até a delegacia do torcedor e serão autuado por atrapalhar o espetáculo", finalizou o coronel.

A polícia pede para que os torcedores do Náutico desembarquem na estação Cosme e Damião do Metrô, e os do Sport no Terminal Integrado de Passageiros (TIP). A expectativa é que mais de 800 policiais estejam presentes nos arredores do estádio.

A confusão toda teria começado porque os torcedores do Sport afirmaram que comparia bilhetes do setor mandantes, porque ficaram insatisfeitos com a carga de duas mil entradas. 

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.