Tamanho do texto

Rodrigo Caio, Lucas Evangelista, Lucas Farias e Ademilson foram chamados pelo técnico Alexandro Gallo para amistoso contra seleção de Santa Catarina

Rodrigo Caio é um dos quatro são-paulinos convocados para a seleção sub 20
Matthias Schrader/AP
Rodrigo Caio é um dos quatro são-paulinos convocados para a seleção sub 20

A convocação da seleção brasileira sub 20 para um amistoso contra a seleção de Santa Catarina pode complicar o São Paulo em breve no Campeonato Brasileiro. Rodrigo Caio, Lucas Evangelista, Lucas Farias e Ademilson foram chamados pelo técnico Alexandro Gallo e o clube ainda avalia se vai liberá-los, mas deve evitar um confronto com a Confederação Brasileira de Futebol e acatar o pedido.

Você acha que o São Paulo deve liberar seus atletas para a seleção sub 20? Comente

"Temos de avaliar os dois lados. Claro que uma convocação traz o prejuízo ao time, mas, se não liberarmos, fica uma frustração também para os jogadores, que fazem um esforço enorme para serem lembrados. Vou conversar com a comissão técnica, mas acho difícil não atender", declarou o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

O jogo do Brasil está agendado para 14 de setembro e será uma comemoração dos 100 anos do Clube Atlético Carlos Renaux. Como não se trata de uma data estipulada pela Fifa, qualquer clube pode se recusar a ceder atletas.

Os convocados podem desfalcar o São Paulo no jogo contra o Vasco, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time tem partida agendada contra os cariocas para dia 15 e, para ficarem a disposição de Autuori, os jogadores precisariam viajar de Brusque direto para o Rio de Janeiro, sem tempo de descanso.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.