Tamanho do texto

Volante se recuperou de cirurgia no joelho direito para a correção de uma lesão no menisco lateral, após um mês parado

O treino de reapresentação do São Paulo teve duas novidades, na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O zagueiro Edson Silva e o volante Denilson foram liberados pelos médicos e voltaram a trabalhar com o restante do elenco, mas ainda não estão confirmados para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Denilson, volante do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Denilson, volante do São Paulo

O meio-campista está longe dos gramados desde que passou por cirurgia no joelho direito para a correção de uma lesão no menisco lateral. Como a operação foi realizada no dia 25 de julho, o jogador sequer viajou com o restante do elenco para a excursão por Alemanha, Portugal e Japão.

Durante o período de ausência de Denilson, o técnico Paulo Autuori formou a dupla de volantes com Wellington e Fabrício, enquanto Rodrigo Caio foi recuado para atuar como zagueiro.

Já Edson Silva esteve na excursão com o elenco e sofreu um problema no joelho direito no primeiro tempo da partida contra o Kashima Antlers, do Japão, na disputa da Copa Suruga. O atleta sentiu a lesão em lance sozinho, mas permaneceu até o fim da partida, quando passou a se queixar das dores ocasionadas pela jogada no início do confronto.

Na manhã desta segunda, Denilson e Edson Silva participaram de uma atividade tática com os atletas que foram titulares no confronto com o Fluminense, enquanto os reservas disputaram um jogo-treino contra o Grêmio-SP. A dupla ainda não está confirmada para o jogo de domingo, contra o Botafogo, pois ainda precisa recuperar o condicionamento físico.

Roger Carvalho inicia treinos no CT
O zagueiro Roger Carvalho esteve no CT são-paulino na manhã desta terça-feira, e mostrou que está perto de ser anunciado pelo clube. Apesar de o clube negar que o atleta já esteja contratado, o reforço faz recuperação de uma lesão na coxa direita no Reffis e deve ser anunciado em breve.

Na segunda, o atleta apareceu ao lado de um dos campos do CT e assistiu a uma parte do jogo-treino dos reservas contra o Barueri. Em seguida, o zagueiro voltou para a área restrita dos jogadores.

Roger Carvalho deve reforçar o São Paulo
AE
Roger Carvalho deve reforçar o São Paulo

A última equipe de Roger foi o Bologna, mas ele pode assinar com uma equipe brasileira mesmo fora da janela de transferências, pois seu empréstimo ao clube italiano se encerrou. Empresariado por Eduardo Uram, o jogador tem seus direitos ligados ao Tombense-MG.

Quando ainda estava na equipe italiana, o jogador sofreu uma lesão no músculo flexor da coxa direita, em maio, e foi já foi avaliado pelo departamento médico do São Paulo antes de iniciar sua recuperação no Reffis.

A previsão é de que o zagueiro terá condições de voltar a jogar em setembro, mas o clube aguardará a evolução no tratamento para dar um prazo mais preciso. Roger Carvalho iniciou sua carreira no Iraty e passou também por Rio Branco (PR), Olivais e Moscavides (de Portugal), Guarani (MG), Figueirense (SC) e Genoa (da Itália), antes de chegar ao Bologna.

O jogador, que teve sua melhor fase com a camisa do Figueirense, será mais uma opção para a zaga do técnico Paulo Autuori. Antes, o clube anunciou a contratação de Antônio Carlos, que estava no Botafogo. Já o pentacampeão Lúcio continua trabalhando separado do restante do elenco, já que não faz parte dos planos do treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.