Tamanho do texto

Depois de vencer primeiro duelo por 2 a 1, equipe de Campinas precisa de apenas um empate no Moisés Lucarelli para avançar na Copa Sul-Americana

Na quarta-feira passada, a Ponte Preta derrotou o Criciúma por 2 a 1 fora de casa e deu um grande passo para avançar às oitavas de final em sua primeira participação na Copa Sul-Americana. Para isso, a equipe precisa de apenas um empate atuando no Moisés Lucarelli nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cesar comemora gol da Ponte Preta
Site oficial
Cesar comemora gol da Ponte Preta

O jogo também marca o início de uma nova fase na Macaca: o técnico Paulo César Carpegiani pediu demissão depois do último jogo pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Tigre, o time será comandado por Jorginho, contratado neste domingo.

De volta após se recuperar de uma lesão no pé, o volante Fernando Bob falou sobre a vontade do grupo em garantir a sequência na competição internacional. "A expectativa é muito grande. Fizemos um bom jogo fora de casa e pretendemos fazer outro aqui no Majestoso. É para garantir de vez essa classificação", declarou o meio-campista.

Para se classificar, o clube paulista precisa reverter a fase atual em Campinas. A equipe perdeu as duas últimas partidas em que atuou como mandante, caindo para o Cruzeiro por 2 a 0 e para o Goiás por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Um revés pelo placar mínimo, porém, também garante a passagem.

Um problema é a possível ausência de Willian, artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols marcados. O atacante não atuou na ida por conta de dores musculares e pode fazer seu retorno na terça-feira, mas ainda não tem presença garantida.

Outra peça do setor ofensivo, Rildo torceu o tornozelo no treino desta segunda-feira e também é dúvida. Caso a dupla seja cortada da partida, Everton Santos e Dennis surgem como opções.O Criciúma também perdeu seu técnico recentemente, mas ainda não fechou acordo com um substituto. O comandante contra a Ponte será o interino Sílvio Criciúma, que treina o time desde a demissão de Vadão, que caiu justamente após a derrota para a Macaca no jogo de ida.

O treinador mostrou confiança na capacidade do elenco para reverter o resultado da ida. "Estamos em desvantagem, mas a vantagem que a Ponte Preta teve pode ser revertida dentro de campo. Jogamos por dois gols e isso acontece no futebol em dois, três, cinco minutos. O objetivo é eliminar a Ponte Preta e conseguir a classificação e dar uma sequência de bons resultados ao time, independente da competição", afirmou Sílvio.

O interino, que estreou na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, terá dois problemas para escalar o Tigre: os meio-campistas Serginho e João Vítor devem ficar de fora por problemas físicos. Bruno Renan e Morais são os prováveis substitutos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CRICIÚMA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Fabrício Vilarim da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Bruno Renan, Elton e Morais; Lins, Marcel e Fabinho
Técnico: Sílvio Criciúma (interino)

PONTE PRETA: Roberto; César, Betão e Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Everton Santos (Rildo) e William (Dennis)
Técnico: Paulo César Carpegiani

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.