Tamanho do texto

Buscando fugir da zona de rebaixamento da Série B, time potiguar enfrenta o vice-líder da competição

América-RN e Chapecoense têm objetivos totalmente diferentes neste Campeonato Brasileiro Série B . Enquanto o primeiro luta contra o rebaixamento, o segundo disputa a liderança. Os dois times se enfrentarão nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), por rodada atrasada da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Válido pela 15ª rodada, o jogo será realizado no Barretão, em Ceará-Mirim (RN). Este será o último mando alvirrubro no local, já que a CBF liberou o Nazarenão, em Goianinha (RN) - o segundo estádio tem condições de campo melhores, fato que pesou na decisão do clube potiguar.

Vindo de uma dura derrota para o Avaí, em casa, o América-RN sabe que pecou no Barretão. "Precisamos ter um pouco de paciência e ficar tranquilos, ainda mais na situação que estamos", receitou o lateral-esquerdo Raí. "Temos que trabalhar muito e ter muito foco", acrescentou o zagueiro Zé Antônio.

Enquanto isto, a sensação do torneio começou a se preocupar no último sábado. Derrotada pelo Bragantino, a Chapecoense viu os adversários se aproximarem dela na tabela de classificação, e, para piorar, o artilheiro Bruno Rangel se lesionar e virar desfalque para as próximas rodadas.

Autor de 18 gols da Chape nesta Série B, Rangel deixou a concentração do elenco catarinense e voltou para o interior do estado, onde fará exames para saber a gravidade do problema físico. Durante os treinamentos, o técnico Gilmar Dal Pozzo o substituiu por Caio, contratado recentemente do Náutico.

Expulso no revés diante do Bragantino, Athos também será baixa para Dal Pozzo, que ainda não definiu o esquema tático: um com três volantes, já que contará com Wanderson, voltando de suspensão automática, ou então o 4-3-3. A única certeza do treinador é a de mais uma partida difícil.

Recentemente, Dal Pozzo usou o equilíbrio entre os times para justificar tropeços. "Não é discurso de técnico. Os jogos estão muito parelhos", analisou, mas confiando na ‘gordura’ que os seus comandados adquiriram após ótima sequência nas rodadas iniciais.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CHAPECOENSE

Local: estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 26 de agosto de 2013, segunda-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo e Marcos A. da Silva Brigido (ambos do CE)

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano e Márcio Passos; Laércio, Rodrigo Pimpão e Vandinho
Técnico: Argel Fucks

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Anderson Pico; Glaydson, Wanderson, Paulinho Dias e Danilinho; Fabinho Alves e Caion
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.