Tamanho do texto

Equipe venceu com um a menos, já que Kolo Toure se lesionou e não podia ser substituído

Sturridge chuta para fazer o terceiro gol do Liverpool diante do Notts County
Laurence Griffiths/Getty Images
Sturridge chuta para fazer o terceiro gol do Liverpool diante do Notts County

O Liverpool sofreu para derrotar por 4 a 2, na prorrogação, o Notts County, da terceira divisão Inglesa, nesta terça-feira, e avançou na Copa da Liga Inglesa. A partida foi válida pela segunda rodada do torneio e disputada em Anfield Road. 

Comente esta notícia com outros torcedores

Os dois brasileiros do Liverpool, o meia Philippe Coutinho e o volantes Lucas Leiva, começaram o jogo no banco de reservas, por conta da menor tradição do adversário. O armador, que vive boa fase, ainda chegou a entrar em campo no segundo tempo. Mesmo assim, como toda a equipe, viu o adversário reagir e quase garantir a vaga na terceira fase do torneio.

Com a classificação garantida, o Liverpool espera agora o sorteio que definirá o adversário da próxima fase.

O jogo

Logo aos quatro minutos, o atacante Raheem Sterling, de apenas 18 anos, driblou dois marcadores e chutou para o gol, abrindo o placar para o Liverpool. Menos de 20 minutos depois, foi a vez de o meia Joe Allen fazer boa jogada e tocar para Daniel Sturridge, que marcou o segundo gol e parecia deixar o time da casa cada vez mais perto da terceira fase.

Kolo Toure se lesiona e deixa o campo na maca
Laurence Griffiths/Getty Images
Kolo Toure se lesiona e deixa o campo na maca

Mas na segunda etapa o Notts County iniciou sua reação. O atacante francês Yoann Arquin subiu mais alto do que a marcação e balançou as redes para os visitantes. Perto dos 40 minutos, o atacante Adam Coombes marcou o segundo dos visitantes e levou a decisão para a prorrogação.

Para piorar a situação, o volante Kolo Toure sentiu uma lesão e deixou o Liverpool com um jogador a menos, já que a equipe havia realizado no tempo regulamentar as três substituições.

Foi aí que Sturridge apareceu mais uma vez, ao marcar o segundo gol no jogo e colocar os anfitriões na frente. Ainda deu tempo de o meia Jordan Henderson balançar as redes pela quarta vez para o Liverpool, tranquilizar de vez os torcedores e garantir a vaga na terceira fase.

Queens Park Rangers decepciona e é eliminado

Ainda pela segunda rodada do torneio, o Queens Park Rangers decepcionou a própria torcida, perdeu por 2 a 0 para o Swindon e foi eliminado do torneio. Os visitantes também disputam a terceira divisão local e viram seus gols serem marcados por Nile Ranger (atacante) e Alex Pritchard (meia).

Júlio César, goleiro da seleção brasileira e do Queens Park Rangers, mais uma vez não jogou. Nas últimas semanas ele tem apenas treinado, enquanto aguarda uma proposta para deixar a equipe londrina, rebaixada para a segunda divisão na última temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.