Tamanho do texto

Técnico mediu as palavras para citar o Luverdense antes de duelo decisivo pela Copa do Brasil

Tite, técnico do Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

As palavras "respeito" e "responsabilidade" foram muito usadas por Tite ao longo da entrevista concedida pelo técnico no CT do Parque Ecológico. Ele tomou cuidado para valorizar o Luverdense e procurou enfatizar que é do Corinthians o dever de avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Comente esta notícia com outros torcedores

"A grandeza do Corinthians se traduz na sua história. É o Corinthians o favorito a passar, pelo investimento, por tudo o que você possa colocar, mas são 11 contra 11 dentro do campo, com um técnico trabalhando do outro lado", afirmou o comandante gaúcho.

"A gente respeita, mas assume o favoritismo e a responsabilidade. Isso não é desrespeitar. É assumir a história do clube, que é maior. A história é maior, o investimento é maior, o salário do técnico é maior, mas isso não assegura a vitória", acrescentou.

MP multa Gaviões da Fiel em R$ 30 mil por briga e pede dissolução de torcida

Após a surpreendente derrota por 1 a 0 em Lucas do Rio Verde, Tite se irritou com as insinuações de menosprezo por parte do campeão mundial, que poupou jogadores da viagem. Animados com o triunfo na primeira perna do confronto, os atletas da terceira divisão falam em repetir o Tolima e castigar historicamente o time alvinegro.

O fracasso marcou a carreira do gaúcho, que se recuperou do baque e disse não estar mordido com as lembranças. "É verdade, perdemos para o Tolima. A carne queimou, e o time foi campeão do mundo depois disso. Perdeu para o Luverdense? Perdeu. Escondeu que jogou mal? Não. Eu tinha todo o direito de questionar a arbitragem lá e não questionei. O time perdeu e tem condição de reverter."

Luverdense aproveita exposição, mas autor de gol dispensa holofotes

Um eventual fracasso diante da equipe que vem sendo chamada de "Tolima do Cerrado" vai deixar uma nova cicatriz. Segundo Tite, nem a histórica sequência de triunfos que se seguiu à derrota para a pequena equipe colombiana vai evitar problemas para o seu lado. "O passado não retira a responsabilidade do presente."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.