Tamanho do texto

Goleiro do Corinthians terá o nome do antigo ídolo, morto no último domingo, estampada em seu uniforme

Cássio terá o nome de Gylmar dos Santos Neves em seu uniforme nesta quarta-feira
SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Cássio terá o nome de Gylmar dos Santos Neves em seu uniforme nesta quarta-feira

Um dos maiores goleiros da história do Corinthians , Gilmar dos Santos Neves, falecido no último domingo após complicações de um acidente vascular cerebral (AVC), será homenageado pelo clube nesta quarta-feira. O atual arqueiro corintiano, Cássio, usará uma camisa em lembrança ao histórico jogador alvinegro na partida diante do Luverdense, às 21h50 (de Brasília) no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cássio vestirá a mesma camisa 12 que sempre utilizou desde que chegou ao Corinthians, mas com um detalhe diferente: Abaixo do número, o nome estampado será o de Gylmar.

Veja também: Ataque inoperante minimiza utilidade de marca recorde da defesa do Corinthians

"É uma honra poder homenagear o Gylmar, um dos maiores goleiros da história do futebol mundial", disse Cássio. "Ele é um ídolo eterno do Corinthians, marcou história por aqui e jogar com o nome dele estampado na camisa é o mínimo que posso fazer para homenageá-lo", completou.

Leia ainda: Contra o Luverdense, Corinthians trabalha por virada inédita sob comando de Tite

Nascido em Santos, Gylmar dos Santos Neves atuou por dez anos com a camisa corintiana (de 1951 a 1961) e fez 398 jogos. No time de Parque São Jorge, conquistou três títulos paulistas e um Torneio Rio-São Paulo. Em 1962, transferiu-se para o Santos, time em que faturou duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes e cinco taças do Campeonato Brasileiro. Pela Seleção Brasileira disputou as Copas do Mundo de 1958, 1962 (campeão em ambas) e 1966.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.