Tamanho do texto

Ao longo dos três anos em que defendeu o clube carioca, meia esteve presente em apenas 91 das 201 partidas que a equipe realizou

Deco: trajetória no Fluminense teve exatos 3 anos
EFE
Deco: trajetória no Fluminense teve exatos 3 anos

O meia Deco anunciou a aposentadoria do futebol nesta segunda-feira , um dia antes de completar 36 anos. Ao justificar a decisão, disse que os "músculos não suportam mais". O convívio com as lesões, de fato, comprometeram o número de atuações do jogador nos últimos anos. Desde que chegou ao Fluminense , em agosto de 2010, participou de menos da metade dos jogos que o clube carioca fez. Foram 91 partidas disputadas em 201 possíveis, tendo sido titular 78 vezes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A estreia de Deco pelo Fluminense aconteceu no dia 22 de agosto de 2010. Naquele empate em 2 a 2 com o Vasco, válido pelo Brasileirão daquele ano, ele começou no banco de reservas e só entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar do volante Diguinho. Depois disso, foi titular em todos os 15 demais jogos que fez pela equipe na competição, sendo um dos líderes do clube carioca na conquista do título nacional. 

No ano seguinte, porém, foram raras as vezes que o meia naturalizado português pôde entrar em campo pelo Fluminense. Principalmente por causa dos estiramentos musculares na coxa direita e na panturrilha da mesma perna, ele participou de apenas 25 jogos em 2011, tendo sido titular em 19 deles.

A situação parecia ter melhorado na primeira parte de 2012. Foi eleito o craque do Campeonato Carioca, vencido pelo Fluminense, e jogou em oito dos dez duelos que a equipe fez pela Libertadores. Mas em agosto, quando completou dois anos no Rio de Janeiro, sofreu um novo estiramento na coxa direita que o deixou fora de combate por quase dois meses. No fim das contas, ele atuou em apenas 17 das 38 rodadas do Brasileirão, o que acabou reduzindo sua influência no segundo título nacional conquistado pelo time das Laranjeiras em três anos.

Em 2013, Deco participou de apenas 14 das 45 partidas que o Fluminense fez na temporada. A vitória dos cariocas sobre o Goiás por 1 a 0 pela Copa do Brasil na última quinta-feira, dia 22 de agosto, marcou o fim da carreira do meia. Exatamente três anos depois de ter entrado em campo pela primeira vez com o uniforme da equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.