Tamanho do texto

A primeira posição do grupo ficou nas mãos do tradicional Juventude, que bateu o Penapolense por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi

Após especulações de que poderia fechar as portas ao ser rebaixado na Série D do ano passado, o Santo André deu um importante passo para se reerguer no futebol nacional. O Ramalhão bateu o Marcílio Dias-SC por 3 a 2 neste domingo e garantiu classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O time do ABC Paulista abriu o placar no Bruno José Daniel aos 18 minutos do primeiro tempo com Júnior Paulista e ampliou a vantagem aos 29 com Júnior Silva. Quando a partida parecia decidida, os catarinenses reagiram e buscaram o empate no segundo tempo com gols de Tardelli e Rodrigo Jesus aos 31 e 34 minutos, respectivamente.

Já aos 41 minutos, Júnior Paulista voltou a balançar as redes e trouxe alívio aos torcedores andreenses. Com o resultado, o Santo André chegou aos 14 pontos, ficando com a segunda colocação do grupo A7 e selando passagem para as oitavas de final para enfrentar o Metropolitano, também de Santa Catarina, nos dias 1º e oito de setembro.

A primeira posição do grupo ficou nas mãos do tradicional Juventude, que bateu o Penapolense por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi. O gol da partida foi anotado por Diogo Oliveira aos 33 minutos do segundo tempo e deixou o Ju com 15 pontos. Nas oitavas de final, o adversário dos gaúchos será o Londrina-PR.

Confira os resultados da última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro e os confrontos das oitavas de final:

Grupo A1:
Paragominas-PA 4 x 0 Plácido de Castro-AC
Nacional-AM 6 x 1 Náutico-RR

Grupo A2:
Paranahyba-PI 0 x 1 Salgueiro-PE
Maranhão-MA 5 x 0 Gurupi-TO

Grupo A3:
Central-PE 2 x 0 Tiradentes-CE
Guarany-CE 3 x 2 Ypiranga-PE

Grupo A4:
Vitória da Conquista-BA 0 x 1 Sergipe-SE
Botafogo-PB 4 x 2 Juazeirense-BA

Grupo A5:
Aparecidense-GO 0 x 0 Mixto-MT
Águia Negra-MS 3 x 2 Goianésia-GO

Grupo A6:
Tupi-MG 2 x 1 Aracruz-ES
Nova Iguaçu-RJ 1 x 1 Araxá-MG

Grupo A7:
Santo André-SP 3 x 2 Marcílio Dias-SC
Juventude-RS 1 x 0 Penapolense-SP

Grupo A8:
J.Malucelli 0 x 0 Lajeadense-RS
Metropolitano-SC 1 x 0 Botafogo-SP

Oitavas de final:
Salgueiro-PE x Nacional-AM
Plácio de Castro-AC x Gurupi-TO
Sergipe-SE x Tiradentes-CE
Central-PE x Botafogo-PB
Resende-RJ x Mixto-MT
Aparecidense-GO x Tupi-MG
Londrina-PR x Juventude-RS
Santo André-SP x Metropolitano-SC

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.