Tamanho do texto

Ex-jogador colombiano está internado depois de sofrer acidente de carro perto de Cali

Rincón recebeu a visita de Faustino Asprilla, seu ex-colega de seleção colombiana
Reprodução/Twitter/Gustavo Vidales
Rincón recebeu a visita de Faustino Asprilla, seu ex-colega de seleção colombiana

O quadro de saúde de Freddy Rincón é estável após o acidente de carro sofrido no último sábado entre as cidades de Cali e Andalucía. O ex- jogador de Palmeiras e Corinthians continua internado no Hospital San José de Buga para se recuperar de fraturas múltiplas e uma grave ferimento na cabeça. Na noite de domingo, ele recebeu a visita de Faustino Asprilla, seu ex-colega de seleção colombiana. 

Leia também: Rincón sofre grave acidente de carro na Colômbia e será operado

"Em termos gerais, Freddy Rincón está estável. Segue com uma contusão na cabeça e uma pequena hemorragia, mas está acordado", afirmou o médico Carlos Mejía em entrevista ao jornal "El Tiempo".

Segundo o médico, ainda não há previsão de transferência para alguma clínica de Cali. A única certeza é que Rincón, que sofreu uma fratura no ombro e uma lesão na região pélvica, ficará mais cinco dias internado.

Aos 47 anos, Rincón abandonou a aposentadoria para ajudar o América de Cali na disputa da segunda divisão do Campeonato Colombiano. No país, também atuou por Atlético Buenaventura, Tolima e Independiente de Santa Fé. Enquanto no Brasil marcou época com a camisa do Corinthians ao conquistar o Campeonato Brasileiro por duas vezes (1998 e 1999) e o Mundial de Clubes (2000).

O primeiro time que defendeu em terras brasileiras, no entanto, foi o Palmeiras. Depois passou por Santos e Cruzeiro. Na Colômbia. Na Europa, vestiu as camisas de Real Madrid e Napoli, enquanto pela seleção colombiana disputou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.

Carro de Rincón após acidente em estrada colombiana na região de Cali
Reprodução/Twitter/Gustavo Vidales
Carro de Rincón após acidente em estrada colombiana na região de Cali


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.