Tamanho do texto

Nova camisa terá como maior novidade a pressença de um brasão festejando os 99 anos de fundação do clube

Palmeiras lança nova camisa para festejar os 99 anos. Estreia será contra o Atlético-PR
Divulgação
Palmeiras lança nova camisa para festejar os 99 anos. Estreia será contra o Atlético-PR

As comemorações do centenário do Palmeiras já começaram. Após completar 99 anos de fundação nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, o clube anunciou o lançamento de uma nova camisa. Branca, a peça terá como principal novidade um brasão dourado à direita e alinhado ao escudo do clube. As inscrições são "Quando surge o alviverde imponente", parte do hino oficial palmeirense, e o símbolo do Palestra Itália, nome da agremiação esportiva até 20 de setembro de 1942.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A partir de hoje iniciamos o centésimo ano de nossa existência, motivo de muito orgulho para qualquer palmeirense no mundo. Esta camisa que a Adidas lança hoje é o pontapé inicial para nossas comemorações do centenário. Parabéns, Palmeiras", comemorou o presidente Paulo Nobre.

Veja também: Palmeiras lança camisa especial para comemorar seus 99 anos

Gerente do setor de futebol da Adidas no Brasil, Daniel Schmid também exaltou os aniversariantes. O novo modelo comemorativo simboliza a história de um clube com 99 anos de tradição, que passa de geração em geração. Um espírito de herança que rompe a barreira do tempo e que agora está no peito da camisa".

Os 99 anos e a data de aniversário também são destaques em dourado, assim como a numeração dos jogadores. Os comandados do técnico Gilson Kleina estrearão a camisa nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Atlético-PR , no Durival de Britto, pela Copa do Brasil.

Veja ainda: Rumo à Série A, Palmeiras abre contagem regressiva por centenário e novo estádio

Depois de vencer por 1 a 0, no Pacaembu , o Palmeiras poderá até empatar para se classificar para as quartas de final da competição nacional - Internacional e Salgueiro estão do outro lado da chave. O Palmeiras vem de uma derrota para o Boa Esporte , válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B .

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.