Tamanho do texto

Jogador é ressaltado em veículos de comunicação de Portugal, onde defendeu a seleção nacional, e na Espanha, onde defendeu com sucesso o Barcelona

Deco, meia do Fluminense
André Mourão/Agência O Dia
Deco, meia do Fluminense

Com passagens por clubes de vários países, o meia Deco teve o seu anuncio de aposentadoria destacada em vários jornais pelo mundo. Na manhã desta segunda-feira, a assessoria de imprensa do jogador divulgou o comunicado, que informava o fim da carreira e apontava o excesso de lesões como motivo da decisão do meia, que se aposentou no Fluminense .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O portais portugueses A Bola e Record deram destaque ao fim de carreira do meia. Deco tem uma extensa e importante trajetória em Portugal. Além de ter defendido times como Benfica, Porto, Alverca e Salgueiros, o jogador se naturalizou português e foi convocado para defender o país diversas vezes, inclusive quando o brasileiro Luiz Felipe Scolari comandou a seleção de Portugal.

Grandes publicações da Espanha também enfatizaram a aposentadoria de Deco. O Marca ressaltou a motivação do meia pelo desgaste físico. O Mundo Deportivo também informou a retirada de Deco do futebol. O jogador defendeu o Barcelona entre 2004 e 2008, tendo como principal título pelo clube, a Liga dos Campeões, na temporada 2005/2006.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.