Tamanho do texto

Jovem atacante ganhou chance de jogar e marcou dois gols nos últimos dois jogos do Santos

Gabriel: dois gols em dois jogos
Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Gabriel: dois gols em dois jogos

Grande promessa do Santos para o futuro, o atacante Gabriel marcou dois gols nas últimas duas partidas - vitórias sobre Grêmio, pela Copa do Brasil, e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, respectivamente. Entusiasmado com o seu começo no time principal, o jovem avante prefere se manter tranquilo e evitar comparações com Neymar após a saída do ídolo para o Barcelona.

Comente esta notícia com outros torcedores

Mesmo tendo utilizado a camisa 11 diante do Vitória, Gabriel descarta ser apontado como sucessor de Neymar. "A camisa do Santos já é pesada, tenho que entrar e mostrar o meu futebol. Mas Neymar é Neymar e Gabriel é Gabriel. Não vai existir outro Neymar no Santos. Quero construir a minha própria história aqui", disse.

Já sobre a sua sequência na equipe praiana, o atacante vem treinando desde o começo do ano no profissional, mas destacou que soube aguardar a sua chance e vem procurando aproveitá-la da melhor maneira possível.

"Estava esperando uma oportunidade. Eu vinha trabalhando bastante e sempre confiei no meu potencial. Agora, espero conseguir manter esses bons jogos. Eu não vinha sendo relacionado e venho jogando como titular. Mas, dentro de campo, sei que ainda preciso trabalhar bastante e aprender muito com os mais experientes", concluiu Gabriel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.