Tamanho do texto

Com gols de Rossi e Pizarro ainda no primeiro tempo, time de Florença ganha por 2 a 1 e larga bem no campeonato

Rossi chuta cruzado em ataque da Fiorentina
AP
Rossi chuta cruzado em ataque da Fiorentina

Vista como uma das candidatas a brigar por vaga na Liga dos Campeões, a Fiorentina estreou bem no Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, a equipe recebeu a visita do Catania no Artemio Franchi, em Florença, e venceu por 2 a 1.

Todos os gols da partida foram anotados ainda no primeiro tempo. O italiano Giuseppe Rossi abriu o placar para os mandantes aos 14 minutos. Barrientos empatou para o Catania aos 22. Mas o volante chileno Pizarro definiu o marcador com um golaço aos 28. Ele aproveitou rebote próximo à meia lua, fintou dois marcadores e acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Pablo Andujar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No geral, a partida foi bem equilibrada, com a Fiorentina um pouco mais incisiva nos lances de ataque. O Catania até tentou pressionar no fim da partida, mas não conseguiu voltar para casa com um empate. 

Na próxima rodada, a Fiorentina encara o Genoa fora de casa, às 15h45 (de Brasília) de domingo, buscando o segundo triunfo no Italiano. No mesmo dia e horário, o Catania recebe a Internazionale no estádio Angelo Massimino, tentando somar seus primeiros pontos na competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.