Tamanho do texto

Após revés para o Luverdense pela Copa do Brasil, time de Tite tenta subir no G4 diante dos cariocas, que querem sair da zona intermediária da tabela

Vasco e Corinthians , que brigaram pelo título brasileiro de 2011 e fizeram duelo decisivo na Copa Libertadores de 2012, encontram-se em cenário diferente em 2013. A começar pelo local do confronto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Tite, técnico do Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

O time cruzmaltino vai se arrastando na faixa intermediária da tabela, alternando bons jogos e ruins, como o último, uma derrota em casa para o Grêmio. Ao menos os comandados de Dorival Júnior cumpriram seu papel no meio de semana, pela Copa do Brasil, derrotando o Nacional-AM em Manaus.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

A equipe terá a volta dos jogadores poupados no Amazonas: o zagueiro Rafael Vaz, o meio-campista Juninho Pernambucano e o atacante André. O lateral esquerdo Yotún retoma a sua condição de titular na única outra alteração, com Cris mantido no sistema defensivo.O adversário, instável, é alvo de elogios. "O Corinthians tem um time que joga junto há muito tempo. Os jogadores se conhecem bem, e isso é sempre um complicador para quem joga contra eles. Vamos precisar de muita superação e obediência tática para vencer", afirmou Rafael Vaz.

Superação e obediência tática foram qualidades exibidas pelo Luverdense na última quarta-feira. O pequeno time do Mato Grosso surpreendeu os campeões mundiais, jogou melhor e, com a ajuda do péssimo árbitro Pablo dos Santos Alves, triunfou por 1 a 0 na Copa do Brasil.

A zebra ampliou o clima de incerteza no Corinthians. Ainda que Tite se negue a ver um mau momento, a equipe só fez um gol nas últimas três partidas, e ele saiu em um pênalti extremamente questionável. Para repetir o sucesso obtido nos últimos anos contra o Vasco, será preciso mais.

Em Brasília, o time do Parque São Jorge contará novamente com Paulo André e Fábio Santos, que, poupados, não viajaram para enfrentar o Luverdense. Edenílson, que entrou apenas no segundo tempo, também voltará à escalação. Com Renato Augusto com dores no joelho e Romarinho no banco, Douglas e Emerson começarão o jogo.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CORINTHIANS

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 25 de agosto de 2013, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Juninho; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Guerrero
Técnico: Tite

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.