Tamanho do texto

Time comandado por Dunga está há cinco rodadas sem vencer e ocupa a oitava posição da competição. Goiás é o nono e quer passar gaúchos na classificação

Dunga, técnico do Internacional
Divulgação
Dunga, técnico do Internacional

Há cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Internacional busca uma vitória diante do Goiás , neste domingo, no Estádio do Vale, para evitar perder mais posições na tabela. O Colorado, que chegou a ser líder há um mês, após bater o São Paulo no Morumbi, começou a rodada em 8º, apenas um posto à frente do ascendente time goiano, e com um ponto a mais que os esmeraldinos, 22 a 21.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A goleada da última quinta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Salgueiro devolveu ao time de Dunga o doce gosto das vitórias, após quase um mês sem triunfos. Nos 3 a 0 aplicados sobre o time pernambucano, o técnico colorado ousou, colocando em campo um esquema mais ofensivo: Jorge Henrique atuou no meio e Ygor foi o lateral direito. Diante do Goiás, Ednei jogará na ala, de volta após lesão. Como Willians está suspenso, Ygor será o único volante da equipe. O goleiro Muriel, que não atuou contra o Salgueiro devido a dores no abdômen, está confirmado e voltará à equipe.

Confira a classificação a a tabela de jogos do Brasileirão

O que deve ser repetido é a colocação de Fabrício como meia, no lugar de Alex. Ainda sem o melhor condicionamento físico, o ex-corintiano passa por um trabalho especial com o preparador Paulo Paixão, e deve ser utilizado aos poucos por Dunga. No ataque, apesar de Scocco ter novamente entrado bem contra o Salgueiro, Forlán (também autor de um gol contra os pernambucanos) deve permanecer ao lado de Leandro Damião.

A partida diante do time goiano será a terceira do Inter neste Brasileiro no Estádio do Vale. Após empatar em 2 a 2 com o Atlético-PR e em 0 a 0 com o Atlético-MG, a equipe de Dunga busca sua primeira vitória na nova casa na competição. A proximidade com o Goiás na tabela é mais um fator que traz ao Colorado a obrigação de um bom resultado.

O time esmeraldino, ao contrário do Inter, vem de derrota na Copa do Brasil. Apesar da boa fase no Brasileiro, a equipe levou 1 a 0 do Fluminense na última quarta, com o atacante Walter, ex-Inter e principal atração do Goiás, perdendo pênalti, defendido pelo goleiro Diego Cavalieri. Apesar da obrigação de reverter a desvantagem no Serra Dourada, na semana que vem, o Goiás volta seu foco novamente para o Brasileirão.

Para o jogo em Novo Hamburgo, o técnico Enderson Moreira (outro ex-colorado) deve contar com a volta de Tartá, que não pôde encarar o Flu por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Criciúma. Welinton Júnior deve deixar a equipe, embora provavelmente vá encarar novamente o Tricolor Carioca no jogo de volta, em Goiânia.

Estão fora da partida o zagueiro Valmir Lucas, os volantes Thiago Mendes e Amaral e os atacantes Júnior Viçosa e Araújo. Assim, Enderson manterá Ernando e Rodrigo na zaga e David e Dudu Cearense na contenção do meio-campo. Tartá volta ao ataque para formar dupla com Walter.

Além de Walter e Enderson Moreira, o Goiás conta com outros jogadores com passagem pelo Internacional, com passagens mais destacadas ou nem tanto. O goleiro Renan, campeão do mundo e bi da Libertadores é um deles. Outro é o zagueiro Rodrigo, que atuou pelo Colorado em 2011. O meia Hugo, no entanto, teve duas passagens pelo rival Grêmio - bem como Júnior Viçosa, que não atuará neste domingo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GOIÁS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 25 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SC)

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Ygor, Jorge Henrique, Fabrício e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e Wlliam Matheus; David, Dudu Cearense, Renan Oliveira e Hugo; Tartá e Walter
Técnico: Enderson Moreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.