Tamanho do texto

Cavani e Lavezzi fizeram os gols do Paris Saint-Germain diante do Nantes, neste domingo

Cavani comemora com Lavezzi e Maxwell seu gol pelo PSG contra o Nantes
Stephane Mahe/Reuters
Cavani comemora com Lavezzi e Maxwell seu gol pelo PSG contra o Nantes

Apontado como favorito ao título francês, o Paris Saint-Germain não teve um início de campeonato muito promissor, com dois empates. Porém, jogando fora de casa na tarde deste domingo, contra o Nantes, a equipe marcou seus três primeiros pontos na competição, vencendo os anfitriões por 2 a 1 com gols de sua dupla ex-Napoli: Cavani e Lavezzi. Alex, contra, descontou para os donos da casa.

Comente esta notícia com outros torcedores

O triunfo levou o time da capital francesa aos cinco pontos. Assim, os parisienses deram um salto na tabela de classificação. Da 16ª colocação, passam a ocupar o oitavo lugar. O Nantes, um dos ultrapassados pelo PSG, perde uma posição e fecha a rodada em 12º, com três pontos conquistados.

Na próxima rodada, enquanto o Nantes busca reabilitação contra o Stade de Reims, fora de casa, o PSG busca deslanchar de vez contra o Guingamp, em Paris.

O jogo

Apesar de atuar como visitantes, o Paris Saint-Germain não se intimidou e arriscou as melhores jogadas. Logo aos seis minutos, Ibrahimovic recebeu bom passe de Thiago Motta na área, dominou e bateu forte. Riou fez grande defesa.

Os visitantes voltaram a assustar com Cavani, aos 22 minutos. Ibra dividiu com Bedoya e a bola sobrou limpa para o uruguaio, que isolou boa chance de gol.

Lyon perde pênalti, cai para o Reims e deixa Olympique disparar no Francês

Porém, dois minutos mais tarde ele não perderia de novo. Ibra levantou na segunda trave, por cima do goleiro Vizcarrondo, e o ex-jogador do Napoli não perdoou e mandou para as redes, inaugurando o placar.

Depois do gol, os anfitriões acordaram no jogo e cresceram. Aos 40, 43 e 44 da primeira etapa, Bedoya, Bessat e Cichero desperdiçaram grandes chances para os donos da casa, que foram para o intervalo sem o empate de maneira injusta.

Porém, começando a etapa complementar, a igualdade no placar não tardou a chegar. Aos sete minutos, Djilobodji bateu falta e o brasileiro Alex desviou, enganando o goleiro Sirigu e empatando o jogo.

Sete minutos mais tarde, o goleiro italiano teve que fazer grande intervenção para evitar a virada do anfitriões, que estavam melhores na partida.

O técnico Carlo Ancelotti resolveu, então, mexer em sua equipe. Ele promoveu as entradas de Verratti e do ex-são paulino Lucas na equipe, que melhorou.

Porém, foi um dos jogadores que já estava em campo que fez o gol da vitória. Lucas bateu para o gol e a bola explodiu na defesa. No rebote, Cavani tentou, mas também parou na zaga. Por fim, foi a vez de Lavezzi finalizar e estufar as redes, garantindo o primeiro triunfo parisiense na competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.