Tamanho do texto

O antigo dono da camisa 7 foi emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, mas os dirigentes só comunicaram o comandante vascaíno de última hora

Éder Luis está fora do Vasco
Flickr oficial
Éder Luis está fora do Vasco

Elogiada por reforçar a equipe para o segundo semestre deste ano, a diretoria do Vasco da Gama revoltou o técnico Dorival Júnior ao negociar o atacante Eder Luis na noite do último sábado sem entrar em contato com o treinador e sequer com o diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes. Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo, o comandante desabafou sobre a situação.

O antigo dono da camisa 7 foi emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, mas os dirigentes só comunicaram o comandante vascaíno de última hora. Sem poder contar com o homem de velocidade pelas pontas, Dorival foi obrigado a promover a entrada do garoto Marlone, que desde a temporada passada não encara uma sequência entre os titulares.

"Trabalhamos ao longo da semana com um jogador, fazendo todas as situações de jogo pensando nele e na véspera ficamos sabendo da saída do Eder. É uma pena, fazemos futebol profissional de maneira amadora, infelizmente. O futebol tem que mudar, não pode ser assim", desabafou o técnico, que afirma ter aceitado o convite da diretoria para comandar um time em crise financeira por ter acreditado na lealdade do clube.

Corinthians começa bem, sai na frente, mas cede o empate ao Vasco no DF

A irritação de Dorival é ainda maior pelo fato de não ter um jogador com as mesmas características de Eder Luis no elenco. Além disso, com a janela de transferências internacionais fechada, o clube só poderá buscar alternativas em times das divisões inferiores do Brasil ou atletas que não tenham disputado sete partidas na Série A.

"Fui contra e continuo sendo contra. O Vasco não pode perder jogadores, tem que ganhar outros, é o contrário. E agora? Não vamos trazer ninguém? Quem vamos contratar agora com a janela fechada? Deixo nas mãos da diretoria, que defina a situação. Vamos seguir nosso caminho com nossos jogadores, valorizá-los", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.