Tamanho do texto

Equipe do País de Gales, recém-promovida à primeira divisão, conseguiu virada diante de uns dos favoritos ao título. Tottenham, de Paulinho, venceu mais uma

Candidato ao título da Premier League, o Manchester City fez sua primeira partida fora de casa na competição neste domingo, e tropeçou no País de Gales. Diante do Cardiff, os Citizens não tiveram a mesma facilidade da primeira rodada, quando golearam por 4 a 1, chegaram a abrir o placar, mas foram surpreendidos nos minutos finais, sofreram a virada e amargaram a derrota por 3 a 2.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

No País de Gales, o Manchester City encontrou muitas dificuldades contra o recém-promovido a Premier League. Apesar do domínio do jogo no início, a equipe visitante abiu o placar apenas aos sete minutos do segundo tempo, quando o atacante bósnio Dzeko aproveitou a assistência de Sergio Aguero e balançou as redes.

Campbell cabeceia e marca para o Cardiff contra o Manchester City
Getty Images
Campbell cabeceia e marca para o Cardiff contra o Manchester City


A partida parecia definida, mas o time da casa mostrou valentia e surpreendeu o esquadrão de Manchester. Com o apoio da torcida, o Cardiff adotou uma postura mais ofensiva e, aos quinze minutos do segundo tempo, marcou o gol de empate. Gunnarsson aproveitou o rebote na área, emendou de primeira e igualou o marcador.

Sem o mesmo domínio do jogo, o Manchester City viu os donos da casa gostarem do jogo, e, no embalo da torcida, pressionar o time visitante até conseguir a virada. Aos 34 minutos do segundo tempo, Campbell aproveitou a cobrança fechada de escanteio e desviou de cabeça para fazer o segundo.

Já no fim, o meia Campbell marcou novamente e ampliou a vantagem Cardiff. Nos acréscimos, Negredo aproveitou o passe de David Silva e descontou para o City, mas não foi o suficiente para impedir a surpreendente vitória da equipe de País de Gales.

Paulinho defende o Tottenham diante do Swansea City no Campeonato Inglês
AP
Paulinho defende o Tottenham diante do Swansea City no Campeonato Inglês

Tottenham vence a segunda no Inglês
Na primeira partida do Tottenham em casa pelo Campeonato Inglês 2012/13, o torcedor do clube londrino esperava um jogo mais fácil do que a sofrida vitória sobre o Crystal Palace, por 1 a 0, na estreia. Dentro de campo, no entanto, pouca coisa mudou. Com o domínio da partida em White Hart Lane, os Spurs conseguiram marcar apenas no segundo tempo, de pênalti, para garantir a vitória também por 1 a 0 sobre o Swansea City.

A partida marcou a estreia do brasileiro Paulinho na casa do Tottenham. A presença da torcida não intimidou o volante, que se sentiu à vontade ao longo do jogo, participou das jogadas de ataque e usou sua velocidade no meio de campo para ajudar o time da casa a pressionar o adversário.

O Swansea City, por sua vez, mostrou organização para se defender e ofereceu bastante perigo nos contra-ataques. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time da casa precisou de um pênalti logo no início da etapa complementar para conquistar os três pontos.

Aos onze minutos, Townsend invadiu a área e foi derrubado pela marcação. A torcida reclamou do lance e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o espanhol Soldado mostrou segurança, cobrou firme com o pé direito e colocou o Tottenham na frente, definindo o resultado em White Hart Lane.

Na próxima rodada, o brasileiro Paulinho terá a oportunidade de vivenciar o tradicional clássico londrino diante do Arsenal, no Emirates Stadium, no próximo domingo. No mesmo dia, o Swansea volta a jogar fora de casa, contra o West Bromwich.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.