Tamanho do texto

Escadaria de acesso ao gramado do Morumbi recebeu um punhado de sal antes do jogo contra o Fluminense

Um punhado de sal grosso espalhado pela escadaria de acesso ao gramado do Morumbi pode ter sido, para os supersticiosos, o motivo da vitória do São Paulo sobre o Fluminense , a primeira do time após 12 rodadas no Campeonato Brasileiro. Para Paulo Autuori, não.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Isso aí, nem comento. Porque acredito em trabalho, em mentalidade vitoriosa, em qualidade. Isso aí, cada um pensa da maneira que quiser. Tenho que respeitar, mas falo de futebol, e apenas de futebol", ignorou o treinador.


Não foi apenas a primeira vitória do time na competição depois de quase três meses. Foi também a segunda de Autuori no comando do São Paulo. Em 13 partidas no geral - incluindo Recopa Sul-americana e a excursão pelo exterior -, ele só havia vencido uma, sobre o Benfica, na amistosa Copa Eusébio.

Veja como está a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

O primeiro triunfo no Brasileiro foi curiosamente um presente de aniversário a Autuori, que neste domingo completou 57 anos de idade e aproveitará a folga coletiva de segunda-feira para curtir o resultado e a data comemorativa junto com familiares."Já estou pensando no próximo jogo, mas é a segunda vez que vou ao Rio (de Janeiro), porque sempre tenho que estar totalmente concentrado no trabalho, sem tempo para respirar", falou o comandante, que enalteceu o resultado sem exagero.

'Às vezes não mereço e tomo cartão', diz Luis Fabiano, suspenso contra Botafogo

"Era um resultado fundamental. A gente já estava fazendo por merecer há alguns jogos. Não se consegue isso de uma hora para outra. Mas o mais importante é que foi uma vitória com mais uma semana livre para trabalhar. Melhor do que a vitória, temos mais uma semana livre", concluiu.

Depois da folga desta segunda, o elenco se reapresenta aos trabalhos na manhã de terça-feira, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso no Brasileiro será daqui a uma semana, contra o Botafogo, como visitante.


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.