Tamanho do texto

Perto da zona de rebaixamento, equipe mineira tenta se reabilitar. Já Portuguesa busca sair da zona da degola

Leonardo Silva é abraçado após marcar gol pelo Atlético-MG
Carlos Roberto/Hoje em Dia/Gazeta Press
Leonardo Silva é abraçado após marcar gol pelo Atlético-MG

O Atlético-MG iniciou nas últimas rodadas do Brasileiro uma reação para deixar a parte de baixo da tabela, e agora o Galo que ratificar o crescimento na competição somando mais uma vitória, dessa vez, contra a Portuguesa , jogo marcado para este domingo, às 16h, no Independência. Se não perder os atleticanos completam a quinta partida de invencibilidade.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O grande problema é que os alvinegros ainda sentem o revés contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e o técnico Cuca terá que armar uma equipe que terá vários desfalques. O goleiro Victor e o atacante Fernandinho foram expulsos no duelo contra o Inter, no Rio Grande do Sul e estão fora do duelo contra a Lusa. O craque Ronaldinho Gaúcho recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Para completar a lista de problemas, o atacante Diego Tardelli ainda sente dores musculares e não reúne as condições adequadas para atuar. Para compensar o excesso de desfalques, Cuca contará com a volta do armador argentino Dátolo, que não enfrentou o Internacional por conta de um acordo entre as diretorias de Galo e Colorado.Além de Dátolo, o Atlético-MG já pode contar com meia-atacante Guilherme, recuperado de lesão e que afirma que a tendência é atuar na vaga de Ronaldinho. "É uma tendência, principalmente com a ausência do Ronaldo. Não sei o que o Cuca pensa. Mas, para mim, seria bom para melhorar fisicamente", afirmou.

No lugar de Victor, Cuca vai escalar Giovanni, já nos lugares de R10 e Fernandinho, Guilherme e Dátolo são os mais cotados para entrarem na equipe. O Galo ocupa a 14º colocação no Brasileiro com 16 pontos e uma vitória no Horto pode fazer o clube dar um bom salto na classificação. "Precisamos dessa vitória em casa e vamos com tudo para vencer", disse o capitão Réver.

Se o Atlético-MG vai entrar em campo neste domingo vindo de uma derrota pela Copa do Brasil, a situação da Lusa não é muito diferente, a equipe paulista estreou na Sul-americana e perdeu em casa para o Bahia, derrota que deixa o ambiente ainda mais carregado pelos lados do Canindé, já que a campanha no Brasileiro não é das melhores.A Portuguesa ocupa apenas o 18º lugar com 13 pontos, frequentando a temida zona de rebaixamento. Para complicar ainda mais, a Lusa venceu somente duas partidas no Brasileirão, sendo que este dois jogos foram realizados com os paulistas tendo o mando de campo. O técnico Guto Ferreira não tem desfalques, e deixa claro que o time prioriza a permanência na elite do Brasileiro.

"Temos de concentrar o foco e a energia em qualificar a equipe para o Brasileiro. Temos de pensar jogo a jogo. Buscar vencer sempre em casa e fora, se não der a vitória, pelo menos conquistar um ponto. Faço a meta com base no campeonato do ano passado, onde nos salvamos com 45 pontos", disse.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X PORTUGUESA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Moisés Aparecido de Souza (PR)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Dátolo e Guilherme; Luan e Jô.
Técnico: Cuca

PORTUGUESA: Lauro; Correa, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Luis Ricardo, Bruno Henrique, Willian Arão, Jean Mota e Moisés; Bruno Moraes
Técnico: Guto Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.