Tamanho do texto

Técnico quer foco na partida contra o Vasco neste domingo e diz que vai conversar sobre os erros do tropeço da Copa do Brasil apenas na segunda-feira

Tite, técnico do Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

O assunto Luverdense será esquecido no Corinthians, pelo menos até segunda-feira. Tite quer que seus comandados deixem de pensar na derrrota por 1 a 0 para o time do Mato Grosso na Copa do Brasil e lembrem que têm jogo do Brasileirão no final de semana. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Eu falei: ‘Olhem aqui, este é o campeonato em que estamos agora’. Falei só da parte disciplinar (do jogo contra o Luverdense) porque tivemos dois jogadores expulsos, algo atípico. Mas só. Estancou, parou, deu. Agora, temos o Campeonato Brasileiro", comentou o técnico. O Corinthians encara o Vasco neste domingo, em Brasília, no estádio Mané Garrincha. 

Leia mais: Tite cogita mudança tática no Corinthians, mas avisa que "momento é do Ibson"

"Era preciso interromper logo as outras coisas, porque a Copa do Brasil tem outra cara, outra mobilização. Mas agora não adianta. Muda-se o foco para o Brasileiro. Depois, nós retomamos a Copa do Brasil. Na segunda-feira, antes do segundo jogo, vou conversar com eles sobre os erros que cometemos lá", afirmou o treinador gaúcho.

Confira a classificação e tabela de jogos do Brasileirão

Agora a cabeça do Corinthians está voltada para o Brasileirão. O time do Parque São Jorge terminou a 15ª rodada do Nacional entre os quatro primeiros colocados, na zona de classificação à Copa Libertadores, a quatro pontos de distância do líder Botafogo.

E o Corinthians ainda sustenta uma boa série de invencibilidade no torneio. Derrotar o Vasco em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, poderá fazer a equipe ganhar uma posição e alimentar seu sonho de conquistar a competição pela sexta vez em sua história.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.