Tamanho do texto

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Português, Sporting triunfou por 4 a 0 sobre o Acadêmica

Após golear por 5 a 1 o Arouca em sua estreia no Campeonato Português desta temporada, o Sporting segue embalado na competição nacional. Neste sábado, o clube lisboeta novamente mostrou grande desempenho e triunfou por 4 a 0 diante do Acadêmica, no estádio Cidade de Coimbra, em partida válida pela segunda rodada.

Contando com os brasileiros Maurício e Jefferson entre seus titulares, o time da capital começou a dominar o embate já no primeiro tempo. Aos 23 minutos, o atacante peruano André Carillo abriu o placar, enquanto o zagueiro argentino Marco Rojo aumentou a vantagem aos 42 minutos.

Na etapa complementar, o Sporting soube tirar proveito da expulsão do zagueiro brasileiro Marcelo Goiano e ampliou seu domínio dentro de campo. Em cobranças de pênalti, aos oito e aos 11 minutos, respectivamente, Adrien Silva e Fredy Montero deram números finais ao confronto.

Com este resultado, o clube lisboeta mantém a primeira colocação na tabela de classificação, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Além disso, o time comandado por Leonardo Jardim tem o melhor ataque da competição, com nove gols. Já o Acadêmica, sem pontuar, caiu para a última posição.

No próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), o Sporting volta a entrar em campo para fazer clássico contra o Benfica, no estádio José Alvalad. No mesmo dia e horário, o Acadêmica atua como visitante diante do Estoril, no António Coimbra da Mota.

Olhanense conquista primeira vitória

Em outro confronto realizado na tarde deste sábado, o Olhanense soube aproveitar o apoio de seus torcedores e venceu por 1 a 0 o Paços de Ferreira, no Estádio do Algarve. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante sueco Agon Mehmeti, aos 16 minutos do primeiro tempo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.