Tamanho do texto

Enquanto paraenses lutam para escapar das últimas posições, cearenses precisam da vitória para se aproximar dos quatro primeiros

Com o elenco em reformulação, o Paysandu recebe o Icasa neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio da Curuzu, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alviceleste luta para sair da zona de rebaixamento, enquanto os cearenses precisam da vitória para se aproximar dos quatro primeiros colocados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em trabalho com a diretoria, o técnico Arthurzinho vem fazendo uma "limpeza" no Papão. Nas ultimas semanas, seis jogadores foram dispensados. O clube contava com 42 atletas e para o comandante da equipe de Belém é difícil trabalhar com essa quantidade. Após essa atitude, os dirigentes do Paysandu prometeram a chegada de reforços visando qualificar o elenco.

E para a importante partida contra o Icasa, Arthurzinho terá duas dúvidas: o goleiro Marcelo, que se recupera de uma conjuntivite e o atacante Marcelo Nicácio, que sentiu a coxa no treinamento de quinta-feira. Os reservas do arqueiro estão com problemas nos joelhos e, caso o desfalque se confirme, Paulo Rafael será o titular e Paulo Eduardo, da base, o reserva.Os desfalques confirmados para a partida com o Verdão do Cariri são o meio-campo Tallys, que está lesionado e o volante Vanderson e o zagueiro Fábio Sanches, que estão suspensos.

O técnico Arthurzinho destaca que o triunfo é o único resultado esperado para este sábado, mesmo se a equipe não tiver uma atuação superior ao Icasa. "Não vamos fazer um futebol espetacular, mas teremos que vencer".

Pelo lado do Icasa, as mudanças em relação ao time que foi titular no jogo contra o Bragantino serão apenas por causa de suspensões. O zagueiro Luiz Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o time do interior paulista e será substituído pelo estreante Preto Costa, ex-Portuguesa.

Outra mudança no Verdão do Cariri será no meio-campo. Gilmak sairá para o retorno do volante Da Silva, que cumpriu suspensão automática e já está à disposição do técnico Sidney Moraes.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X ICASA

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 24 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Gean Carlos Menezes de Oliveira e Nilton Pereira da Silva (ambos de RR)

PAYSANDU: Marcelo (Paulo Rafael); Yago, Diego Bispo, Raul e Pablo; Ricardo Capanema, Zé Antônio, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio (Heliton).
Técnico: Arthurzinho

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo, Chapinha e Carlinhos; Juninho Potiguar e Tadeu.
Técnico: Sidney Moraes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.