Tamanho do texto

Última vitória da equipe comandada por Claudinei de Oliveira aconteceu no dia 13 de julho. Time se distanciou das primeiras posições desde então

Claudinei Oliveira, técnico do Santos
Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Claudinei Oliveira, técnico do Santos

Após vencer o Grêmio no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos volta a focar suas atenções no Campeonato Brasileiro . Neste sábado, o clube paulista mede forças com o Vitória , às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 16ª rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem vencer desde o dia 13 de julho na competição, quando bateu a Portuguesa, jogando em casa, o time comandado por Claudinei tenta acabar com este incômodo jejum. Para isso, o técnico não pretende dar descanso aos seus principais atletas.

"O momento não é de poupar, só se houver risco de lesão. Vamos com força máxima. Infelizmente, estamos tendo pouco tempo para testar novas formações em treinos, mas preparamos a equipe e temos que voltar a vencer. A gente tem sempre que provar, ainda mais em time grande", explica Claudinei.

O comandante alvinegro tem apenas um desfalque para a partida contra o Vitória. O lateral-direito Cicinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Bahia, no último domingo, está suspenso. Desta forma, Rafael Galhardo assume o seu posto.

Já no meio-campo, o volante Marcos Assunção corre o risco de ser sacado da formação titular. Com isso, o também volante Alan Santos e o meia Leandrinho disputam a posição.

Caio Júnior, técnico do Vitória
Felipe Oliveira
Caio Júnior, técnico do Vitória

No Vitória, o técnico Caio Júnior confirmou a entrada de Ayrton na lateral direita. Em compensação, o zagueiro Fabrício, com uma virose, dificilmente deve ter condições de jogo contra o Santos.

Além de Fabrício, o treinador do Vitória já não poderá contar com Victor Ramos, que está suspenso e desfalca o time neste sábado. Nino Paraíba, Mansur e Danilo Tarracha estão entregues ao departamento médico do clube.

Caio Junior também não definiu quem será o goleiro titular para a partida contra o Santos. Wilson, em recuperação de um problema muscular, e Gustavo, que passa por tratamento por conta de dores no quadril, viajaram com o grupo. Mas, caso a dupla não tenha condições de jogo, o boliviano Giullermo Viscarra, titular da equipe Sub-20, deve ser o goleiro titular diante da equipe alvinegra.

FICHA TÉCNICA  -  SANTOS X VITÓRIA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 24 de agosto de 2013, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) 
Assistentes: Cristhian Passos Sourense (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Marcos Assunção (Leandrinho ou Alan Santos), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Neílton
Técnico: Claudinei Oliveira

VITÓRIA: Gustavo (Wilson ou Viscarra); Ayrton, Joeliton, Reniê e Euller; Luiz Alberto, Michel, Cáceres e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.